Vereadores de Estrela fazem uso da Tribuna: 13 de março de 2017


Vereadores de Estrela fazem uso da Tribuna:
13 de março de 2017

João Braun (PP): Falou sobre seu Primeiro Projeto de Lei. Trata do Projeto Maio Germânico e Agosto Italiano. O qual se trabalhara a democratização das Culturas Alemã e Italiana. Projeto de lei, que será implantado já no calendário de evento ainda este ano.

Volnei Zancanaro (PR): O Vereador fala que vai lutar pela igualdade no tratamento nas seleções das famílias no Projeto Nova Morada 1 e 2. Levanta a questão sobre matéria veiculada na mídia sobre problemas nas calçadas públicas.

Tiago Augusto (PSDB): Parabenizou a RGE pelos reparos que estão fazendo na rede elétrica do Municipio, mas chamou atenção quanto à abertura de buracos que os mesmos sejam colocados os postes no mesmo dia para evitar acidentes.

Norberto Fell (PPS): Comenta que o trabalho do Legislador é ser fiscalizador de tudo que acontece no município, que não se pode criar Projeto de Lei que onere os cofres do mesmo, e enaltece a Emenda do Projeto de Lei encaminhado pelo Vereador Marcos que proíbe a renovação dos contratos Emergenciais, matéria defendida pelo mesmo em outras sessões.

Marcio Mallmann (PP): Usa tribuna para falar da RS 129 na região mais baixa, da calamidade que ocorre nos dias de muita chuva, dizendo que os agricultores ali já sofrem com as cheias e ainda com as chuvas, sendo que as estradas ficam intrasitáveis. Pede para que o Município assuma as obras desta estrada, mesmo sabendo que a Via é responsabilidade do Estado.

Gilberto (PTB): Fala sobre a licitação dos taxis. Pede calma a população de Estrela, porque a mesma está exigindo muito da Administração. Cobra do Estado melhorias na RS 129. Anunciou que quarta-feira o ex vereador Paulo Scherer vai ser empossado na Sub-Prefeitura de Costão como coordenador.

Felipe (PTB): Fala sobre o cuidado que deve ter com os postes de luz, até porque a conta de luz é alta e as contribuições são realizadas, então exige serviço de qualidade prestado pelas concessionárias RGE. E parabeniza Corpo de Bombeiros mesmo com falta de recursos coloca a questão humana em primeiro lugar.

Marcos Wermann (PV): Critica a reforma da Prividência que está tramitando em Brasilia. Comenta que a população não pode perder capacidade de indignação. Se diz totalmente contra a forma como está sendo conduzida a nova concessão de Praças de Pedágios. Concorda que é complexa a questão das licitações dos taxis. Parabeniza a vinda do Atacadão, dizendo que mexeu na estrutura do município de um modo geral.

Danrlã Belinni (PSB): Falou que nas próximas semanas estará protocolando projeto de lei na área da educação, sobre a inclusão de uma matéria específica que vai tratar da Não Violência contra as Mulheres. Agradece a presença do Presidente da Sociedade Italiana Hermes Lizot, e comenta que o Deputado Catarina Paladini irá homenagear a Sociedade Italiana de Estrela na Assembléia Legislativa do Estado, com a entrega de uma Medalha.

Cris Pereira
Setorista
Câmara de Vereadores de Estrela

Nenhum comentário: