Osvino Antônio Hauschild - Professor em Estrela-RS



Estrela-RS - março de 2017


Professor Osvino - Uma lição de vida, uma lição de amor


Os alunos do 5º ano da Escola Estadual de Educação Básica Vidal de Negreiros de Estrela, realizaram um trabalho de pesquisa, com os pais que estudaram e professores que lecionaram no educandário.


A aluna Sofia Ilda Biberg escolheu "Osvino Antônio Hauschild", que foi professor de Lingra Portuguesa, durante muitos anos no Vidal.

Sofia visitou a residência do professor localizada no bairro Cristo Rei. Transcrevemos a seguir o que disse o Mestre sobre os tempos em que lecionou no Vidal de Negreiros.

Osvino Antônio Hauschild: Tive o grande prazer de receber em minha residência Sofia Ilda Biberg, estudante do 5º Ano da EEE Básica Vidal de Negreiros que veio desenvolver um trabalho sobre a escola.

Meu nome é Osvino Antônio Hauschild, sou casado com Ligia Hauschild, tenho duas filhas, cinco netos e um bisneto. Sou natural de Estrela . Me formei em Letras , Língua Portuguesa e Francesa na Faculdade de Filosofia de Passo Fundo.

Fui professor do Vidal de Negreiros onde lecionei Língua Portuguesa mais ou menos entre 1970 à 1985. 

O que mais me marcou como professor apesar de ter sido rude, sempre que encontro ex- alunos há grande alegria e é sempre muito gratificante ouvir ou ler mensagens de que aprenderam muito comigo. 

O Vidal sempre foi e está sendo uma excelente escola pública, devido à dedicação da direção, professores e funcionários.

Os alunos sempre foram muito responsáveis e dedicados. Éramos uma grande família, pois tínhamos a grande preocupação de formar cidadãos comprometidos e de valores. 

Hoje a grande família Vidal continua, sempre há muita alegria quando nos encontramos. E como os antigos e jovens sempre falam: "UMA VEZ VIDAL, SEMPRE VIDALEIRO." 

O professor Osvino fez questão de lembrar o lema do Vidal é: RESPONSABILIDADE e FRATERNIDADE. 

Sofia agradece: "Aqui fica o meu recado, por tudo, muito obrigado, pelo que foi ensinado por você, professor".

Nenhum comentário: