Nádia Rodrigues Silveira Gerhard esteve em Estrela-RS XI Multimulher



Nádia Rodrigues Silveira Gerhard foi Comandante do 40º BPM, em Estrela. Foi para Capital para o 19º BPM. A única mulher no Estado a assumir um batalhão. Hoje é vereadora na capital pelo PMDB.

Esteve em Estrela no sábado (18) para o Chá do Multimulher 2017, onde sorteou dois exemplares do seu livro: ‘Patrulha Maria da Penha: o impacto da ação da polícia militar no enfrentamento da violência doméstica’ – lançado em Porto Alegre, 25/11/2014.

SINOPSE: Se você visse uma viatura da Polícia Militar com adesivos lilases percorrendo as ruas da cidade,o que faria? Ficaria espantado? Acharia engraçado? Tiraria uma foto? É diferente, não é? Nos bairros com maior índice de violência doméstica do Rio Grande do Sul, ninguém mais se surpreende com essa situação, pois este é o alívio para milhares de mulheres cansadas de sofrerem com agressões domésticas. Porém, não é somente a cor que diferencia essa viatura. Nela estão policiais militares, homens e mulheres, treinados para cumprirem um dos principais elementos da Lei 11.340/06: as medidas protetivas de urgência.

Esta é a Patrulha Maria da Penha, que realiza fiscalizações, rondas, encaminhamentos, prisões e assegura a ordem, a paz e a tranquilidade nos lares gaúchos. Os policiais militares que hoje chegam aos bairros atendidos pela Patrulha Maria da Penha não só explicam as medidas e garantem seu cumprimento,mas também mostram às vítimas que elas têm alternativa.

Nenhum comentário: