Carne é saudável segundo José Adão Braun

José Adão Braun
Rádio Studio FM 98. 3 - março de 2017

Carne é saudável segundo Adão Braun

A operação da Polícia Federal Carne Fraca revelou a existência de uma organização criminosa que, em troca de propina, liberava produtos sem fiscalização. A operação mobilizou 1.100 policiais, que atuaram simultaneamente em sete estados e a expediram 27 pedidos de prisão preventiva e 11 pedidos de prisão temporária. 

Em dois anos de investigação, a PF detectou que superintendências regionais do Ministério da Agricultura do Estado do Paraná, de Minas Gerais e de Goiás atuavam para permitir irregularidades como reembalagem de produtos vencidos e venda de carne imprópria para consumo humano. Segundo a PF, 40 frigoríficos cometeram alguma irregularidade. 

Conversamos como o secretário da Agricultura de Estrela sobre o assunto. Ele minimizou os riscos e afirmou que “a população pode estar absolutamente tranquila” em consumir carne. 

Braun disse se tratar de “casos isolados”, que “não colocam em risco a saúde pública da população” e se mostrou preocupado com possíveis reflexos do escândalo para a produção da pecuária municipal em Estrela.

Nenhum comentário: