Vereadores de Estrela visitam Brasilata


Vereadores visitam Brasilata

Na tarde desta terça-feira (31/01) vereadores de Estrela visitaram as instalações da empresa Brasilata. Na ocasião os edis foram recebidos pelo gerente industrial Osvaldo Carlos Sulzbach e pelo gerente administrativo e de vendas Marco Aurélio Colares, que falaram aos edis sobre as atividades desenvolvidas pela empresa, que foi fundada em 1955, e veio para Estrela no ano de 1981. Atualmente a empresa está dividida em quatro unidades, sendo a sede em São Paulo, e as demais plantas em Recife e Goiás. A unidade de Estrela é a maior empresa do município em arrecadação de ICMS.

Sulzbach explicou aos vereadores que os cerca de 380 funcionários atuam divididos em três turnos, sendo que destes, 22 são bolsistas , 17 oriundos do Senai e 11 estagiários, ressaltando que a empresa investe constantemente em inovação e valorização pessoal.

Colares destacou a baixa rotatividade. "Dentro de um mercado tão competitivo, nós conseguimos contar com mão-de-obra qualificada e que permanece trabalhando na empresa, há casos de terceira geração da mesma família trabalhando conosco, além de funcionários que se aposentaram tendo a Brasilata como único emprego" conta.

O presidente do Legislativo, vereador Ernani De Castro destacou a importância da visita. "Estamos fazendo estas visitas para que os vereadores possam conhecer cada vez mais nossa cidade e nossa economia, e a Brasilata é um bom exemplo, por ser a maior empresa do município" afirma, reiterando que a intenção da Mesa Diretora é promover estas visitas a outros empreendimentos e propriedades rurais ao longo do ano.

Nenhum comentário: