OLIMPÍADA DE EMPREENDEDORISMO É TEMA DE REUNIÃO NA LA SALLE ESTRELA


OLIMPÍADA DE EMPREENDEDORISMO É TEMA DE REUNIÃO NA LA SALLE

Coordenadores e professores da Faculdade La Salle reuniram-se na tarde do último dia 15 com a Diretora Acadêmica, Andréa Gerhardt, para tratar das ações para 2017 que serão desenvolvidas pelo Centro de Empreendedorismo do Vale (CEV), que funciona integrado à instituição. Entre as atividades previstas está a Olimpíada de Empreendedorismo, que terá seu edital divulgado em março.

Várias ações irão compor a Olimpíada com o objetivo de preparar os inscritos para a conquista dos prêmios e alavancagem dos seus empreendimentos. Uma série de oficinas relacionadas às áreas de finanças, produção e abordagem mercadológica funcionará em paralelo, além do CEV Day, dia em que os empreendedores poderão expor seus projetos para uma banca avaliadora e concorrer a um prêmio antecipado.

O principal objetivo é estimular empreendedores que possuam boas ideias para produtos ou serviços a se lançarem no mercado em busca de resultados, apoiados por uma equipe de consultores e mentores ligados à faculdade. “Entendemos que a La Salle pode contribuir diretamente para o fomento dos negócios na região. Vamos trabalhar com ações que estimulem essa tomada de decisão do jovem empresário, e mesmo daquele empreendedor que ainda não teve a oportunidade de abrir seu negócio”, destaca a diretora.

O CEV funciona como uma incubadora empresarial, que garante às incubadas todo o suporte em termos de assessoria e consultoria em gestão, desenvolvimento comercial e tecnologias, além de funcionar como espaço para coworking, escritório virtual e escola de negócios.

Para o gestor do CEV, prof. Diego Silva, todo o incremento necessário para se estruturar um bom negócio está à disposição dos empreendedores. “As iniciativas para este ano visam aproximar ainda mais os alunos e a comunidade dessa visão positiva, das possibilidades que um negócio bem estruturado pode oferecer, mesmo em um período de recessão. É possível entrar num círculo virtuoso e conquistar bom resultados”, ressalta o gestor.

Foto: Espaço multiuso do CEV recebe alunos e empreendedores / divulgação

Sérgio Ricardo Sant'Anna
Comunicação e Marketing

Nenhum comentário: