MEC recredencia Faculdade La Salle Estrela até 2020


MEC recredencia Faculdade La Salle Estrela até 2020

A instituição de ensino superior (IES) de Estrela, integrada à Rede La Salle, está autorizada a prosseguir com o exercício de sua missão educacional, oferecendo cursos de graduação e pós-graduação a toda população. O recredenciamento faz parte do processo de avaliação realizado pelo Ministério da Educação (MEC), que periodicamente analisa as condições de infraestrutura, corpo docente e projeto pedagógico de instituições de todo o país.

Para o Diretor Geral da Faculdade La Salle, Irmão Marcos Corbellini, a conquista do recredenciamento aponta a qualidade de ensino e os bons resultados que a instituição vem alcançando em seus sete anos de atividade. “Para nós, educadores, esse retorno do MEC é valiosíssimo. Demonstra que estamos no caminho certo, e que os estudantes e a comunidade podem depositar sua confiança na La Salle. Nosso propósito é favorecer o acesso da população a um ensino de qualidade, com preços acessíveis e num ambiente de bom convívio e crescimento”, afirma o gestor da IES.

Instituições privadas de ensino superior (faculdades, centros universitários e universidades) só devem funcionar se estiverem credenciadas no MEC. As faculdades que passarem por essa etapa são autorizadas a funcionar durante três anos, e os centros universitários e universidades, durante cinco anos.

Nenhum comentário: