Cerca de 1,9 mil estudantes voltam às aulas na rede municipal de Estrela



Cerca de 1,9 mil estudantes voltam às aulas na rede municipal de Estrela

Cerca de 1,9 mil alunos retornaram às aulas nas nove escolas de Ensino Fundamental de Estrela nesta segunda-feira (20.02). Cada escola preparou atividades para receber os estudantes. O secretário de Educação, Marcelo Mallmann, cita que neste ano terão continuidade projetos como o Educação Centrada na Vida e Escola da Inteligência, que visam o desenvolvimento das competências socioemocionais de todos que fazem parte do processo educativo. “Nossas escolas estão preparadas para manter e ampliar a qualidade de ensino oferecida às nossas crianças”, enfatiza, destacando a atuação dos profissionais da rede municipal, “que fazem com que a nossa educação tenha reconhecimento regional”.  
De acordo com o secretário, ainda há obras a serem concluídas. O Governo Municipal tem compromisso, segundo ele, com as comunidades das Emefs José Bonifacio, de Costão, e Leo Joas, do Bairro das Indústrias, que terão renovada a estrutura elétrica. Conforme Mallmann, houve atraso no processo, mas uma empresa já está contratada para realizar o serviço, que deve se iniciar em breve. 

Na Educação Infantil ele cita as obras de readequação dos espaços na Emei Estrelinha e o esforço do Executivo, através do prefeito Rafael Mallmann, na busca de um novo espaço para a Emei Girassol, do Bairro Boa União. Segundo ele, o pedido foi cadastrado no Ministério da Educação, que garantiu recursos para a execução do projeto. 

O secretário de Educação finaliza informando que a Smed focará também, neste ano, em ações baseadas nos Planos Nacional e Municipal de Educação e vai ampliar os investimentos na formação dos profissionais. A realização do Fórum Internacional de Educação é outra meta estabelecida para 2017, devendo ocorrer no mês de julho.

Nenhum comentário: