Alalaô o carnaval chegou em Estrela-RS

Marcelo Braun e Elói Knebel

Alalaô o carnaval chegou!

Estamos há poucos dias do carnaval oficial, mas ele já se apresenta com seus preparativos na cidade de Estrela. Chegou o momento de se preparar para cair nas cores, no glitter, nas purpurinas e nos adesivos. Agora é hora de escolher a fantasia e cair na festa.

Quem ama essa época e adora sair nos bloquinhos, festas e afins, e não é por falta de opção que o estrelense vai deixar de brincar no carnaval. 

Na Sociedade Rio Branco está de volta o Carnaval de Salão no dia 26 a a partir da 23h. O Carnaval Infantil ocorrerá no dia 28 a partir das 15h. Os eventos ocorrerão no salão social da entidade que comporta em torno de 1,7 mil pessoas.

O presidente da SRB, Elói Knebel, disse que tudo está sendo organizado para as festas de momo. "Vamos promover um carnaval dos bons tempos, anos 70. 80 e 90", afirmou. 

No dia 04 de março tem o Carnaval de Rua em Estrela. O desfile será protagonizado pelos blocos Renascer do Samba de Estrela, do Bloco dos Palhaços de Lajeado. Já a Escola de Samba Inhandava, de Bom Retiro do Sul, virá em grande número para prestigiar a folia estrelense, além dos blocos Foliões e Foragidos da Fazenda, de Fazenda Vila Nova. 

Conforme o secretário Marcelo Braun, responsável pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, organizadora do Carnaval, a expectativa é atrair um público de cinco mil pessoas de todo o Vale do Taquari.

Para quem curte o carnaval de maneira mais comedida, no Centro de Cultura e Turismo Bertholdo Gausmann, está a disposição uma exposição que conta a história do carnaval.

Nenhum comentário: