Curriculo de Airton Engster dos Santos


Airton Engster dos Santos

Nascido em 15 de dezembro de 1961 no município de Estrela. Filho de Norberto dos Santos e Selmita Engster dos Santos. Esposa: Adir Lina Biberg. Filhos: Igor Roberto, Sofia Ilda e Alessandra (primeiro casamento).

Laboratório da Granóleo em Estrela-RS

Laboratório da Farol S/A em Estrela-RS

Laboratorista de análises físico-químicas nas empresas Farol S/A de 1980/1987, Granóleo S/A 1987/1991 e análises de água na Aepan – Associação Estrelense de Proteção ao Ambiente Natural desde 1992. Diretor Cultural do Memorial da Aepan-ONG.

Airton Engster dos Santos e
Milton Francisco dos Santos (FTIA-RS)
Posse em 1989.

Presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias e Cooperativas da Alimentação de Estrela, Teutônia e Bom Retiro do Sul em três mandatos: 1989/1992, 1992/1995, 1995/1998. Construiu a sede da entidade em Teutônia e adquiriu um prédio em Bom Retiro do Sul.

2º Congresso da CONTAC
em Florianópolis SC em 1997

Coordenador Nacional do Setor de Bebidas - CONTAC – Confederação Nacional dos Trabalhadores da Alimentação 1997/2000, com sede em São Paulo.

Airton Engster dos Santos
Reunião da FTIA-RS em Estrela em 1992

Diretor da FTIA – Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação do Rio Grande do Sul – Conselho Fiscal: 1989/1992, 1992/1995, 1995/1998 e como Secretário da Saúde 1998/2000, com sede em Porto Alegre.

Airton Engster dos Santos
Curador do Memorial de Estrela

Servidor Público "Concursado" da Prefeitura Municipal de Estrela desde 2009, desempenhando as funções de Coordenador do Setor de Vigilância Patrimonial e Curador do Memorial Histórico do município.

Presidente do CODEVAT Leonildo José Mariani
com Airton Engster dos Santos em 1991

Membro fundador do CODEVAT – Conselho de Desenvolvimento do Vale do Taquari em 1991/1992, para desempenhar o papel de articulador e promotor de ações fundamentais para o desenvolvimento da região.

Airton Engster dos Santos
Presidente da ACPM-Federação 
Regional Vale do Taquari 
com aSecretária da Educação do Estado  
Neuza Canabarro em 1990.

Coordenador da ACPM – Federação de Círculos de Pais e Mestres do Rio Grande do Sul no Vale do Taquari de 1989/1996. A entidade tem como objetivo principal, integrar e representar os Círculos de Pais e Mestres e associações congêneres ou afins, das escolas das redes públicas, federal, estadual e municipal do Rio Grande do Sul, e seus associados perante o Poder Público Federal, Estadual e Municipal do Brasil, as escolas e suas comunidades.

Airton Engster dos Santos
Presidente do CPM Emef Odilo Afonso Thomé
Inauguração da bandeira da escola em 1989

Presidente do CPM – Círculo de Pais e Mestres da Escola Municipal de Ensino Fundamental Odilo Afonso Thomé – 1989-1990. O objetivo foi integrar a Escola com a comunidade; Reivindicar assuntos pertinentes junto às autoridades competentes; Promover e fortalecer relações educativas, emancipadoras e inclusivas.


Airton Engster dos Santos acompanhado dos filhos
Igor Roberto e Sofia Ilda
com a Diretora Zaira Junqueira
EEEM Estrela em 2013

Presidente do CPM – Círculo de Pais e Mestres da Escola Estadual de Ensino Médio Estrela – 2012-2015. Neste período a Escola foi totalmente reformada, desde as salas de aula, biblioteca, banheiros, corredores, área de pátio, secretaria, laboratório de informática. Novos equipamentos eletrônicos foram adquiridos, ar condicionado em todas as salas, equipamentos esportivos. Os jardins passaram por cuidados especiais. Sob a coordenação da diretora Zaira Junqueira, e equipe, foi realizado um grande trabalho que merece o reconhecimento de todos.

Airton Engster dos Santos
e o vereador Pedro Antônio Barth.
Tema: Auxílio escolar para filhos de trabalhadores.

Membro do Conselho Municipal de Educação de Estrela, nomeado por decreto 051-01/93 em 15 de junho de 1993 e novamente por decreto 052-04/96 em 15 de julho de 1996, pelo então prefeito Guinther Ricardo Wagner. O CME tem como principais objetivos: promover o estudo da comunidade com vistas ao levantamento e encaminhamento de soluções dos problemas educacionais; acompanhar o levantamento anual da população em idade escolar e propor alternativas para o seu atendimento; estudar e sugerir medidas que visem à expansão, consolidação e aperfeiçoamento do ensino no Município; dentre outros.

Airton Engster dos Santos
Reunião do Conselho Municipal da Saúde de Estrela em 1993

Membro do Conselho Municipal da Saúde de Estrela, nomeado através de decreto 056-01/93 em 16 de julho de 1993 pelo então prefeito Guinther Ricardo Wagner. O Conselho Municipal de Saúde é a instância colegiada de controle social do Sistema Único de Saúde (SUS), de caráter permanente e deliberativo e composição paritária entre o poder público municipal e a sociedade civil organizada, que atua na formulação e proposição de estratégias e no controle da execução das políticas de saúde no âmbito municipal, inclusive em seus aspectos econômicos e financeiros.

Airton Engster dos Santos
Reunião do Conselho Municipal da Educação
com posse do Conselho Tutelar em 1992.

Membro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Estrela, nomeado através de decreto 019-03/91 de 26 de abril de 1991 do então prefeito Leonildo José Mariani. O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) é o órgão deliberativo, normativo, formulador e controlador da política de atendimento dos direitos, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei Federal 8069/90) e a Lei Municipal 6787/91.

Airton Engster dos Santos
Análise das condições ambientais do Rio Taquari
como membro do COMDEMA

Membro do COMDEMA - Conselho Municipal do Meio Ambiente de Estrela de 2015 a 2021, nomeado através de decreto do prefeito Carlos Rafael Mallmann. Algumas das atribuições são: propor a política ambiental do município e fiscalizar o seu cumprimento; promover a educação ambiental; acompanhar a implementação de UCs (Unidades de Conservação) municipais; receber e apurar denúncias feitas pela população sobre degradação ambiental; e outras mais.

Airton Engster dos Santos
Agente do IBGE 2005-2006

Agente de Mapeamento e Pesquisa do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística em regime de contrato – 2005 - 2006, sendo o profissional responsável pelas pesquisas de campo da instituição.

Airton Engster dos Santos
e Gustavo Reginatto do IBGE de Lajeado

Membro da Comissão Censitária Municipal, do IBGE, para o Censo Contagem Populacional e Agropecuário de 2007 no município de Estrela. O objetivo foi acompanhar os trabalhos censitários que foram desenvolvidos naquele ano pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em Estrela.

Airton Engster dos Santos
Pesquisa para o IBGE

Membro da Comissão Municipal de Geografia e Estatística do IBGE para o Censo 2010 em Estrela-RS. O principal objetivo foi colaborar para que o recenseamento local se efetivasse com êxito, criando facilidades para sua realização, seja através da mobilização da população ou de apoio na instalação dos postos de coleta, entre outras iniciativas.

Airton Engster dos Santos
Criação da Operação Viva o Taquari em 2007
ACIL - Lajeado-RS

Membro fundador da Operação Viva o Taquari Vivo em 2007. Um programa de Responsabilidade Socioambiental nos municípios de Lajeado e Estrela.

Airton Engster dos Santos, Luiz Roque Schwertner
e professor José Alfredo Schierholt
Membros do IHGVT

Membro do Instituto Histórico e Geográfico do Vale do Taquari com sede na Univates desde 2013. O IHGVT trabalha com o propósito de estudar e preservar a história regional, realizando eventos e exposições e ciclos de palestras.

CIPA da Prefeitura de Estrela
com o CBM em 2023

Presidente da CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho da Prefeitura Municipal de Estrela – Mandatos – 2014-2015 - 2016-2017 - 2018-2019 - 2022-2024. O principal objetivo da CIPA é prevenir acidentes de trabalho e promover a saúde dos funcionários. Para isso, a comissão realiza diferentes atividades e ações.

Airton Engster dos Santos
assume a Amor Centro em 2022

Presidente da Associação de Moradores do Centro de Estrela - Amor-Centro - 2022-2024. A entidade organiza grupos de moradores para terem acesso a serviços básicos. Serve principalmente para uns ajudar os outros dentro de suas necessidades na comunidade, a fim de melhorar por exemplo a limpeza urbana, esgoto, iluminação pública, segurança, mobilidade urbana, campanhas de reciclagem, circulação de informações.

Rádio Alto Taquari de Estrela

Apresentador do Programa "O Companheiro" da Rádio Alto Taquari de Estrela-RS, entre 1990 a 1998 - Sindical. O objetivo era expressar as ideias dos trabalhadores da categoria da alimentação e movimentos sociais parceiros. O programa buscava fazer um contraponto, de forma democrática, às temáticas debatidas na cidade.

Erasmo Carlos -Tremenão e Airton Engster dos Santos
comunicador da Rádio Studio FM de Estrela.

Apresentador dos programas "Stúdio News" e “Redação Studio” na Rádio Stúdio FM de Estrela entre 2010 a 2019. Os programas de entrevistas geralmente de cunho informativo, além de dar a oportunidade para o entrevistado apresentar suas ideias. Os assuntos abordados sempre de interesse ou utilidade pública, garantia a boa audiência aos programas.

Jornalista Paulo Roberto Pochmann de Quevedo e
e o colunista Airton Engster dos Santos
Jornal Folha de Estrela

Colunista do Jornal Folha de Estrela – Semanário do município de Estrela-RS, onde foi colaborador e colunista desde sua fundação em 1999 até 2018 no seu fechamento.

Colunista Airton Engster dos Santos
com o fundador do jornal Nova Geração
Adonis Valdir Fauth em 2019

Colunista do Jornal Nova Geração desde 2018 com cerca de mil e trezentos artigos publicados sobre a história de Estrela. Baú de Memórias do Airton.

Lançamento do livro em 2019
na presença de familiares

Escritor do livro de história: "Estrela, Memória, Terra e Sua Gente" em 2019, no qual perpetua a história de nosso Município.

Airton Engster dos Santos
Curador do Memorial de Estrela
concede entrevista para a Rádio A Hora em 2021

Organizador e curador do Memorial de Estrela em 2021. O Memorial ocupa um espaço já familiar para a cidade, o prédio popularmente conhecido como Castelinho. Construído em 1905, o local já abrigou um Hospital, um Instituto de Parteiras, a Biblioteca Pública, a Casa de Cultura Doutor Lauro Müller e uma secretaria municipal. Foi inaugurado em maio de 2021. O acervo é composto por peças cedidas pelo pesquisador e diretor do Memorial, Airton Engster dos Santos e alguns itens doados por pessoas da comunidade. Dezenas de exposições já foram realizadas no local.

Miguel Arenhart é o novo presidente da Acil


Miguel Arenhart é o novo presidente da Acil

Lajeado – Em assembleia geral ordinária (AGO) realizada na noite de terça-feira (29.03) o advogado Miguel Arenhart (38) foi eleito e empossado como presidente da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) para gestão 2016-2018. Ele sucede o também advogado Alex Schmitt. A posse festiva acontece na noite de 08 de abril, em jantar no salão de eventos da Acil, estando os convites à disposição dos associados e da comunidade na recepção da entidade.

Durante a AGO, Schmitt apresentou o relatório de atividades de sua gestão, iniciada em março de 2014. Entre outras ações, destacou as obras de modernização da parte administrativa no primeiro pavimento da entidade, incluindo a Junta Comercial; a mudança na metodologia das reuniões-almoço; a atualização da logomarca da entidade lançada no aniversário de 94 anos, em 28 de outubro passado; a implementação do programa de Núcleos Empresariais; o lançamento dos cartões UtilCard e Util Alimentação e melhorias na gestão operacional da entidade. Também foi de Schmitt a iniciativa de apresentar, junto com outras 21 entidades empresarias e comunitárias, o projeto para construção do Centro Cultural, Empresarial e Social de Lajeado (Ccesla) no Parque do Imigrante que se encontra em desenvolvimento e tramitando junto à Prefeitura de Lajeado.

Continuidade

Em seu primeiro pronunciamento como presidente, Arenhart destacou a grande responsabilidade que assume para dar sequência ao “ótimo trabalho realizado na gestão que se encerra”. Expressou seu objetivo de dar continuidade aos projetos e por isto buscou manter em sua diretoria algumas das lideranças que atuaram na gestão anterior. Agradeceu a estes pela disponibilidade voluntária e também aos membros do Conselho Consultivo Empresarial, formado pelos ex-presidentes, que lhe deram “um voto de confiança”. Comprometeu-se em continuar o bom trabalho com o apoio de sua diretoria, dos associados e colaboradores da entidade. Arenhart ocupou o cargo de diretor jurídico na gestão de 2014-2016. Desde 2000, é integrante da Advocacia Arruda, Arenhart & Fiorini.

Piquenique de Páscoa reúne duas mil crianças no parque Princesa do Vale - Evento promovido pela SMEL - Prefeitura de Estrela









Cerca de duas mil crianças, das séries iniciais ao 5º ano de toda a rede de ensino do município, tiveram um dia inteiro de programação especialmente voltada para elas na terça-feira (29) desta semana. Foi mais uma edição do tradicional Piquenique de Páscoa, realizado no Parque Princesa do Vale, onde elas puderam se divertir e aproveitar as atividades proporcionadas.

Passeios de Smelito, brinquedos infláveis e pintura de rosto fizeram a alegria dos “baixinhos”, que também tiveram oportunidade de participar da oficina de canoagem do Projeto Navegar, das oficinas de luta e futebol, da escolinha de trânsito da Brigada Militar ou ainda andar de tirolesa, sob a coordenação do Corpo de Bombeiros. Na biblioteca infantil do Sesi puderam “viajar” no mundo da literatura. 

O evento foi promovido pelo Governo Municipal, e envolveu as secretarias de Esporte e Lazer, da Educação, da Cultura e Turismo, do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, de Obras Públicas e da Saúde. De acordo com o secretário de Esportes e Lazer, Júlio Saldanha, o Piquenique atingiu sua proposta de oferecer diversão às crianças, fazendo com que aproveitassem as atividades, o espaço e a estrutura do Parque Princesa do Vale. 

Redação - Rádio Studio FM 98.3 - com participação de Normélio José Beuren

Normélio José Beuren e Airton Engster dos Santos
Estrela-RS - 30 de março de 2016

Redação - Rádio Studio FM 98.3 - com participação de Normélio José Beuren - da Vigilância Ambiental da Secretaria da Saúde de Estrela.
Falou sobre as armadilhas para identificar a presença do mosquito Aedes Aegypti em Estrela.
Disse que apresentou positivo em três pontos - Próximo da Destaque, e duas no Bairro Boa União.
Pediu para a população não jogar lixo em locais inapropriados, pois podem se transformar em criadouros de mosquitos. Seguir o calendário de recolhimento de lixo da Secretaria do Meio Ambiente.

Rádio Studio FM 98.3 - com participação do Vereador Paulo Floriano Scheeren... Falou sobre a indicação de sua autoria para Título de Cidadão Estrelense - Erci Pedro Albarello

Paulo Floriano Scheeren e Airton Engster dos Santos
Estrela-RS 30 de março de 2016

Paulo Floriano Scheeren e Igor Roberto Biberg

Redação - Rádio Studio FM 98.3 - com participação do Vereador Paulo Floriano Scheeren... Falou sobre a indicação de sua autoria para Título de Cidadão Estrelense - Erci Pedro Albarello
Professor, educador e Secretário Municipal de Educação, Cultura e Turismo, desde 1º de janeiro de 2005 a 2008. Nasceu 17 de agosto de 1938, em Taquaraçu do Sul, filho de Natal Albarello e de Brígida Belenzier.
Depois dos cursos de Filosofia e Teologia, recebeu o presbiterado em 1967, laicizando-se em 1973.
Casado com Isólide Felipe, tendo os filhos Paulo e Adriana. Em 1980, foi interventor no Ginásio Estadual de Encantado;
Em 1981, coordenador da Assessoria Técnica da 3ª CRE; 1983-1987, Delegado Adjunto da 3ª CRE; em março de 1987, Delegado Interino de Educação na 3ª CRE; 1988-1993,
Orientador Educacional na E. E. de Ensino Médio de Estrela, onde seguiu como vice-diretor em 1994 e diretor em 1995, até se aposentar, em 1999.
Nas eleições municipais de 1976, obteve 271 votos, sendo o 3º suplente na Arena. Em 1985, foi eleito presidente do Diretório Municipal do Partido Democrático Social. Instituto Estadual de Educação Estrela da Manhã.

O secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Marco Aurélio Wermann fala do Plano de Mobilidade de Estrela-RS


Empresários de transportes públicos, taxistas, ciclistas, representantes de entidades e cidadãos interessados no tema participaram, na noite de quarta-feira, na Câmara de Vereadores, de audiência pública para apresentação do Plano Diretor de Mobilidade Urbana. Um trabalho de seis meses realizado pela empresa PróCidades Consultoria, vencedora da licitação, analisou os principais gargalos do trânsito de Estrela e apresentou sugestões de obras de curto, médio e longo prazo, projetando a cidade para 20 anos.

O secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Marco Aurélio Wermann, que encomendou o plano, disse que o trabalho agora deve ser analisado pela comunidade. “Temos o olhar técnico, as soluções apresentadas, agora formaremos uma comissão para estudar profundamente cada intervenção, afim de que se torne não apenas um planejamento para ficar no papel e sim ser implantado e virar lei municipal, sendo seguida pelas gerações futuras de administradores”, ressalta.

No diagnóstico, a mestre em arquitetura urbanística Ida Bianchi apresentou os pontos já saturados no trânsito, como no trevo de acesso ao município, na entrada do bairro Boa União, na sinaleira da ponte alta do Oriental e na junção da Coronel Brito com a Coronel Müssnich, alguns destes pontos com o fluxo de mais de 1,4 mil veículos/hora. Outro problema identificado é a falta de ligação direta entre os bairros. “Os moradores precisam passar pelo Centro da cidade para se deslocar de um bairro para outro, o que satura ainda mais o trânsito”, ressalta. Ida lembrou que o centro histórico da cidade possibilita poucas interferências. Para ela, o mais importante é identificar para onde a cidade vai crescer no futuro e projetar a mobilidade urbana para tal.

Entre as soluções apresentadas no Plano Diretor de Mobilidade Urbana está a construção de um anel viário que circundaria a cidade no limite do perímetro urbano. Vias arteriais interligariam os bairros aos centro e vias coletoras fariam a travessia entre bairros. “São obras de grande vulto, para serem realizadas nos próximos 20 anos, mas que possibilitariam Estrela crescer de forma ordenada”, enfatiza Ida. Ela citou o exemplo da Terceira Perimetral, em Porto Alegre, projetada em 1959, mas executada apenas nos anos 2000 e que hoje é fundamental para a mobilidade na capital.

Além do fluxo de veículos, o plano contempla também a instalação de ciclovias e ciclofaixas e também estratégias para facilitar o fluxo de pedestres, especialmente no centro da cidade, onde a prioridade seria para quem circula a pé.­

Rádio Studio FM 98.3 - participação do Presidente da Vovolância São Pedro - Paulo Roberto Birck e da administradora da instituição - Pauline Bronstrup

Presidente da Vovolância São Pedro - Paulo Roberto Birck e da administradora da instituição - Pauline Bronstrup e Airton Engster dos Santos
Estrela-RS - 29 de março de 2016

Presidente da Vovolância São Pedro - Paulo Roberto Birck e da administradora da instituição - Pauline Bronstrup e Igor Roberto Biberg

Presidente da Vovolância São Pedro - Paulo Roberto Birck e da administradora da instituição - Pauline Bronstrup e Airton Engster dos Santos


Redação - Rádio Studio FM 98.3 - participação do Presidente da Vovolância São Pedro - Paulo Roberto Birck e da administradora da instituição - Pauline Bronstrup - Na pauta os serviços prestados aos residentes e promoção Suino no Rolete que ocorrerá no próximo domingo no Centro Comunitário Cristo Rei.

Vereadores de Estrela aprovam Abertura de crédito e nome de rua. Sessão Solene entregou título de Cidadão Estrelense a Erci Pedro Albarello


Vereadores aprovam Abertura de crédito e nome de rua. Sessão Solene entregou título de Cidadão Estrelense a Erci Pedro Albarello

Sessão

Na sessão ordinária desta segunda-feira (28/03), foram aprovados os 3 (três) projetos na Ordem do Dia. São eles o Projeto de Lei 026-04/2016, que acrescenta dispositivo da Lei Municipal que cria o Conselho Municipal de Planejamento Estratégico – “A Estrela que queremos”, visando acrescentar um membro no Conselho Municipal de Planejamento Estratégico e fazer com que os contribuintes municipais sejam representados diretamente na busca da finalidade deste Conselho; o Projeto de Lei 030-04/2016, que adapta o Orçamento vigente em 2016, autorizando a abertura de crédito especial no orçamento da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação; e o Projeto de Lei 02/2016, do vereador Adriano Scheeren, que dá a denominação oficial de Rua Acosta a via pública no bairro Pinheiros.

Expediente recebido

Nesta semana 3 (três) projetos deram entrada no expediente. São eles o Projeto de Lei 031-04/2016, que contrata um técnico de enfermagem e dois serventes para suprir respectivamente, licença saúde, aposentadoria e cadastro reserva; o Projeto de Lei 032-04/2016, que autoriza convênio do Executivo municipal com a Fundação Vale do Taquari de Educação e Desenvolvimento Social - FUVATES, mantenedora do Centro Universitário Univates com o objeto de unir esforços para o desenvolvimento do projeto intitulado Escolas Esportivas da Univates; e o Projeto de Lei 033-04/2016, que contrata servidores para atuação no Programa Vida Saudável.

Sessão Solene

Após a sessão ordinária, mais de cem pessoas lotaram o plenário para acompanhar a Sessão Solene que concedeu o título de Cidadão Estrelense ao professor Erci Pedro Albarello, que em seu discurso emocionado, agradeceu aos amigos e familiares presentes e relembrou os desafios que enfrentou no campo da educação e os frutos que isso gerou para o município.

Próxima sessão

A próxima Sessão Ordinária acontece às 18h30min de segunda-feira (04/04/2016), no plenário Bento Rodrigues da Rosa. As sessões são abertas à comunidade.

Faculdade La Salle promove painel de ideias sobre o Rio Taquari

Faculdade La Salle promove painel de ideias sobre o Rio Taquari


Engajada com a questão de sustentabilidade, a Faculdade La Salle promove, junto com a ação Viva o Taquari Vivo, o painel de ideias sobre o Rio Taquari. O evento ocorre sábado, 3 de abril de 2016 na Escadaria de Estrela. A Instituição reunirá importantes profissionais que se preocupam com a questão ambiental para fazer relatos de como preservar os recursos naturais e o manancial hídrico. “Enquanto inseridos na comunidade, somos empenhados em preservar nossa casa comum que também é o lema da campanha da fraternidade para estarmos em sintonia com um planeta sustentável”, salienta a diretora administrativa da Faculdade La Salle, Cláudia Argiles da Costa.

O painel de ideias terá como integrantes o vice-presidente da Cacis e coordenador da Ação Viva o Taquari/Estrela, Pablo Souto Palma; presidente do Comitê Viva o Taquari/Antas, Júlio Salecker; a coordenadora do curso de Gestão Ambiental da Faculdade La Salle, Tamara Horn e o diretor cultural da ONG Aepan de Estrela, Airton Engster dos Santos.

Ação

A Faculdade La Salle é parceira na realização do “Viva o Taquari Vivo”, ação que ocorre anualmente em Estrela. Os alunos da Faculdade vão participar. Eles se encontrarão às 7h30 min em frente à Faculdade para juntos deslocarem-se até o local onde ocorre a ação.

O evento deverá seguir até o meio-dia. Os participantes auxiliarão no recolhimento do lixo e na reparação de danos ao meio ambiente.

FOTO: Alunos da Faculdade La Salle, professores e diretores engajados na ação de 2015

Professor Erci Pedro Albarello recebe Título de Cidadão Estrelense Câmara de Vereadores de Estrela-RS Indicação - Paulo Floriano Scheeren




 Professor Erci Pedro Albarello recebe Título de Cidadão Estrelense
Câmara de Vereadores de Estrela-RS
Indicação - Paulo Floriano Scheeren
Fotos - Jam Brasil
28 de março de 2016

Após a sessão ordinária, mais de cem pessoas lotaram o plenário para acompanhar a Sessão Solene que concedeu o título de Cidadão Estrelense ao professor Erci Pedro Albarello, que em seu discurso emocionado, agradeceu aos amigos e familiares presentes e relembrou os desafios que enfrentou no campo da educação e os frutos que isso gerou para o município. Parabéns Paulo Floriano Scheeren pela indicação...

Rádio Studio FM 98.3 - com participação do jovem Marcos Felipe Schäfer

Airton Engster dos Santos e Marcos Felipe Schaffer

Redação - Rádio Studio FM 98.3 - com participação do jovem Marcos Felipe Schäfer - falou que é ouvinte da emissora. Contou que gosta de fotografar eventos culturais em Estrela.