Formatura Do PROERD em Estrela-RS

Estrela-RS 08 de dezembro de 2016.
Formatura Do PROERD em Estrela

Com presença de autoridades, o comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Taquari, e o comando do 40º Batalhão de Polícia Militar promoveram a formatura do Programa Educacional de Resistências às drogas e a Violência PROERD, do segundo semestre do ano de 2016.

O mascote Leão do PROERD foi recebido com a cação do programa e muitas palmas. 

O PROERD realizou 10 encontros por turma em sete escolas do município: Escola Estadual de Educação Básica Nicolau Müssnich, Colégio Santo Antônio, EMEF Odilo Afonso Thomé, EMEF Pinheiros, Colégio Martin Luther, EMEF Cônego Sereno Hugo Wolkmer e EMEF Pedro Jorge Schmidt totalizando 199 alunos que receberam certificados de participação.

Durante a cerimonia os alunos prestaram compromisso perante a comunidade de Estrela.

Os alunos confeccionam uma redação sobre o que aprenderam com as lições ministradas em sala de aula. Estas redações foram avaliadas pelos instrutores do PROERD. Cada turma teve uma redação destaque que recebeu um kit escolar como incentivo. Uma redação foi escolhida entre todas que foi premiada com uma bicicleta.

O PROERD é a versão brasileira de um programa surgido em 1983 nos EUA, que representa mais um fator de proteção desenvolvido pela Brigada Militar para valorização da vida, contribuindo, assim para o fortalecimento da cultura da Paz e construção de uma sociedade mais saudável.

O prefeito Rafael Mallmann elogiou o PROERD e foi agraciado com uma camiseta do programa.

Fotos: Airton Engster dos Santos











































Nenhum comentário: