Estrela-RS - Nova Morada: beneficiários assinam contratos na próxima sexta-feira


Nova Morada: beneficiários assinam contratos na próxima sexta-feira

Os futuros moradores do conjunto habitacional Nova Morada I e II, localizado em Novo Paraíso, assinarão os contratos com a Caixa Econômica Federal na próxima sexta-feira (9). Serão dois momentos, ambos no CTG Raça Gaudéria, no Bairro Boa União. Às 10h30min será para os 100 beneficiários do Nova Morada II, e a partir das 14h para os 150 contemplados com as moradias do Nova Morada I. 

O Nova Morada foi implantado por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, e conta com toda a infraestrutura para as famílias que vão se transferir para o novo bairro. Além disso, houve toda uma preparação para as famílias, de acordo com orientações do programa, com encontros nos quais foram abordados temas visando o fortalecimento da cidadania e liderança, saúde e bem estar, violência doméstica e drogas. Tudo para a melhor qualidade de vida dos futuros moradores, que antes da assinatura dos contratos, nesta sexta-feira, tiveram oportunidade também de vistoriar suas casas, junto com técnicos da empresa e do município. 

O maior projeto habitacional de Estrela nos últimos anos começou a se tornar realidade no Natal de 2013, quando o Governo Municipal assinou o contrato para a implantação do núcleo, com 250 moradias de 46 metros quadrados. De acordo com o prefeito Rafael Mallmann, é fruto da união e do esforço do governo como um todo, com investimentos do município e do governo federal. 

Cronologia
- Dezembro de 2013 – Assinatura do contrato entre o município, Caixa Econômica Federal e Tercon para a construção das 250 casas
- Março de 2015 - abertura das inscrições
- Novembro de 2015 - assinado contrato de financiamento, pelo município, para a execução das obras de infraestutura
- Dezembro de 2015 - sorteio dos beneficiários, de acordo com os critérios do programa
- Junho de 2016 – sorteio das unidades entre os beneficiários
- Dezembro 2016 – assinatura dos contratos  

Nenhum comentário: