Estrela-RS - Asfalto traz perspectiva de progresso e qualidade de vida para Linha Geraldo






Asfalto traz perspectiva de progresso e qualidade de vida para Linha Geraldo

O asfaltamento da Estrada Municipal Fredolino Wietholter, em Linha Geraldo, inaugurado no último sábado (10) pelo Governo de Estrela, mudou a realidade dos moradores. “Não tem comparação. Estamos muito satisfeitos”, diz a aposentada Carla Henrichsen (48), que há 11 anos mora na localidade. Para ela, a pavimentação vai melhorar a economia, facilitando o escoamento da produção. “É uma conquista da comunidade”, frisa. A estrada recebeu quatro quilômetros de pavimentação, do trecho que começa na Estrada Otto Osterkamp em direção à ERS-129, com recursos do Pimes/Badesul, num investimento de quase R$ 3 milhões. 

O professor André Luis Brönstrup (36), que reside em frente ao Geraldense, reforça as colocações de Carla. “O asfalto vai trazer desenvolvimento e prosperidade. Muitas pessoas saíram daqui porque não havia um acesso bom, e acho que isso vai mudar”, prevê. Brönstrup lembra que a pavimentação da estrada era uma promessa antiga, de várias administrações, que agora se concretiza. Ele cita, ainda, que obra vai proporcionar mais qualidade de vida aos moradores, pois antes do asfalto não era possível abrir a casa devido à poeira. “Hoje podemos abrir a casa, respirar melhor”, comemora.

Solenidade
O ato de entrega da obra, no sábado pela manhã, contou com a presença do prefeito Rafael Mallmann; do vice-prefeito Valmor Griebeler; presidente da Câmara Adriano Scheeren, secretários, vereadores e comunidade. “Hoje é um dia de festa, deixamos a poeira e o barro para trás. Asfalto é progresso”, declarou o presidente do Geraldense, Natalício Horn, que se manifestou em nome da comunidade. Para o presidente da Câmara, Adriano Scheeren, a obra se reveste de importância não somente pelo valor do investimento, mas pelo respeito que o Governo de Estrela tem para com as comunidades do interior. “É qualidade de vida e dignidade para as pessoas”, afirmou.

O vice-prefeito Valmor Griebeler destacou, em sua manifestação, o esforço do governo em atender aos anseios da comunidade. Citou a importância que a agricultura tem para o Executivo, frisando que o recurso investido deve dar retorno para todos. Já o prefeito Rafael Mallmann agradeceu a parceria e apoio da comunidade e garantiu esforços para continuidade da obra até a ERS-129. No desenlace da fita, simbolizando a entrega do asfalto, Mallmann “quebrou” o protocolo. Ao invés de ser feito por autoridades, como normalmente ocorre nestas ocasiões, o prefeito convidou os moradoreS.

Fotos: Paulo Schneider

Nenhum comentário: