Coluna do Airton Engster dos Santos - Jornal O Informativo do Vale - 21 de dezembro de 2016

21 de dezembro de 2016

A Secretaria do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, realizou no CTG Raça Gaudéria festa de encerramento do ano do GRACIE (Grupo de Apoio e Convivência do Idoso Estrelense), com os 23 grupos de 3ª idade do município. 

Agentes da Defesa Civil de Estrela, utilizando a lancha do órgão, realizaram monitoramento do Rio Taquari. Navegando 22 km a montante, foi verificado o desbarrancamento e condições das residências com risco de desabamento nas margens do recurso hídrico. Segundo coordenador Sandro Bremm existem casos urgentes para remoção das famílias.

O plenário da Câmara de Vereadores de Estrela recebeu a cerimônia de diplomação dos eleitos para os Poderes Executivo e Legislativo de Estrela no pleito de outubro. Foram diplomados os 13 vereadores e também prefeito Rafael Mallmann e vice Valmor Griebeler. 

Aconteceu na Câmara de Vereadores a posse da Diretoria da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). Assumiu a presidência o Sr João Carlos Schafer e o vice presidente é o doutor Érico Barth. Atualmente a associação possui 29 colaboradores, e conta com 130 pessoas especiais que são atendidas. 

O Centro de Cultura e Turismo Bertholdo Gausmann, recebeu a escritora Cristiane Schneider para o lançamento do livro: Garimpando Memórias - O processo de desocupação dos barranqueiros da Rua da Praia no município de Estrela na década de 1960, publicado pela editora Univates. 

A OCLAJE - Orquestra de Concertos de Lajeado se apresentou em Estrela no palco do Natal na Praça... 

Crianças e adultos se divertiram no Parque Princesa do Vale quando a Trupe Viajantes dos Sonhos apresentou à comunidade o espetáculo La Kombita. Mesclando arte, magia, malabarismo, música e circo, o grupo se apresentou no palco do Natal na Praça... 

Segundo o secretário Elmar Schneider o maior presente de Natal para as 250 famílias do conjunto habitacional Nova Morada I e II será na próxima sexta-feira, dia 23 de dezembro, às 16 horas, quando acontecerá a entrega tão esperada das chaves, com a presença do Ministro do Desenvolvimento Social e Agrário Osmar Terra. 

A Igreja Evangélica Luterana - IECLB, ficou completamente lotada no último dia 18/dez com público emocionado que apreciou o Concerto de Natal. 

Uma palestra sobre o problema do alcoolismo marcou a reunião ordinária da CIPA da Prefeitura de Estrela realizada na sede da AMVAT. A psicóloga do Caps Maria Angélica Hartmann Gräff falou sobre o assunto orientando os cipeiros sobre a melhor forma de agir diante de um colega alcoólatra.

Nenhum comentário: