Palestra mostra os caminhos para empreender - 3ª Semana do Empreendedorismo de Estrela


Palestra mostra os caminhos para empreender

Evento realizado na quarta-feira à noite integrou a 3ª Semana do Empreendedorismo de Estrela

Empreendedorismo ao alcance de todos foi o tema de palestra realizada na quarta-feira (09.11) à noite, na Câmara de Vereadores, integrando a programação da 3ª Semana do Empreendedorismo de Estrela. Mestre em Administração, o professor Rogério Kober falou a estudantes e público em geral sobre como tornar-se um empreendedor – alguém, segundo ele, que aproveita as oportunidades, que sonha e é capaz de transformar seus sonhos em realidade.
Para tanto, conforme o palestrante, é preciso estar aberto a novas ideias e conhecer o negócio no qual pretende investir. “As pessoas têm que estar preparadas”, ressaltou. Conforme Kober, empreender não significa somente abrir uma empresa, pois é necessário estabelecer uma série de relações e estar consciente de que existem riscos. Alguns aspectos importantes, segundo ele, são a fidelização, a diferenciação e buscar surpreender para que o negócio tenha êxito.

Centro de Empreendedorismo
No início da programação da noite o diretor da Faculdade La Salle, irmão Marcos Corbellini, apresentou o Centro de Empreendedorismo do Vale, criado pela instituição com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do município e da região. “O espaço está aberto a todas as pessoas que queiram empreender”, ressaltou Corbellini, destacando que a faculdade disponibiliza, no local, acesso a tecnologia, biblioteca e profissionais de várias áreas para contribuir. “O Centro é um espaço no qual se unem várias áreas para ajudar quem quer empreender, quem tem uma ideia e quer que ela se concretize”, enfatizou. Na ocasião alunos da disciplina de Empreendedorismo divulgaram evento que vai ocorrer nos dias 18 e 25 deste mês. 

A 3ª Semana do Empreendedorismo é promovida pelo Governo de Estrela em parceria com a Faculdade La Salle, Câmara de Vereadores e Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (Cacis). Nesta quinta-feira (10.11), às 19h30min, na Câmara, a última noite de evento trará Cases de Sucesso, uma oportunidade para conhecer empresários do município e seus negócios e desafios. 

Nenhum comentário: