Experiências compartilhadas na terceira noite da Semana do Empreendedorismo de Estrela


Experiências compartilhadas na terceira noite da Semana do Empreendedorismo de Estrela

A terceira e última noite da Semana do Empreendedorismo de Estrela foi marcada pelo compartilhamento de experiências. A Câmara de Vereadores recebeu um público interessado pela vivência de quatro jovens empreendedores do município.

Luis Bald, da Loja Show dos Esportes; Lívia Andrade, da empresa Campo Limpo; Roberto Oliveira, da Estrelat; e Luís Augusto Wickert, da Trip Tecnologia participaram do Cases de Sucesso. “É preciso, em primeiro lugar, ser apaixonado pelo que se faz”, destacou Lívia, ao contar como surgiu o empreendimento de hortaliças orgânicas no interior do município.

Em mais de uma hora de bate-papo, os empresários falaram sobre seus negócios, as principais dificuldades encontradas na construção das empresas e, como usaram a criatividade e a persistência para conquistar sucesso nos negócios. “Muitas vezes me olhavam, por ser jovem, não acreditavam que poderia ter sucesso. Mas eu e meus sócios acreditávamos que era possível”, enfatiza Wickert, que hoje possui centenas de clientes e distribui internet para boa parte da extensão do município.

Já o empresário Luis Bald, sócio-proprietário de uma loja de artigos esportivos no Centro, disse que é preciso “ouvir os sinais do coração”. Ele, que é formado em Direito, optou por fazer aquilo que gosta. “No início éramos muito pequenos. Mas, fiz uma opção, não a mais fácil e nem pensando só em ganhar dinheiro. Hoje posso me dizer feliz”, observa. O torneiro mecânico que virou dono de uma empresa de laticínios, Roberto Oliveira, também narrou sua trajetória. Ao final, destacou que o empreendedorismo pode ser exercido mesmo dentro das empresas. “É preciso vestir a camisa. Não se importar em trabalhar mais do que os outros. Nunca se acomodar e fazer sempre o melhor. Sempre você está sendo observado”, afirma.

A Semana do Empreendedorismo de Estrela foi promovida pelo Governo de Estrela, através da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Câmara de Vereadores, Faculdade La Salle e Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (Cacis). 

Texto: Jônatas dos Santos
Foto: Jéssica Taís Scheeren

Nenhum comentário: