Estrela-RS - Quase 200 pessoas fazem pré-cadastro para programa habitacional


Quase 200 fazem pré-cadastro para programa habitacional 

No primeiro dia de inscrições quase duzentas pessoas fizeram o pré-cadastro, na Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth) de Estrela, para o programa habitacional lançado pelo município. Antes de iniciar o expediente na secretaria já era grande o número de candidatos que aguardavam para fazer sua inscrição. O projeto prevê a construção de até 110 moradias, em área localizada junto ao Nova Morada I e II, em Novo Paraíso. Para se habilitar a uma das unidades os candidatos devem ter renda familiar de até R$ 2.350,00 e não inferior a R$ 1.100,00. 

As inscrições para o pré-cadastro seguem na Sedesth, no horário das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h. Depois disto a documentação é encaminhada para o correspondente da Caixa Econômica Federal, quando será feita a análise de crédito. 

Para efetuar o pré-cadastro é necessário apresentar documento oficial de identificação (CPF e RG ou CNH); comprovante de residência atualizado (água, luz ou telefone); comprovante de estado civil (certidão de nascimento/casamento); pacto antenupcial (comunhão total e universal a partir de 12/1977); Carteira de Trabalho; Título de Eleitor; comprovante de renda formal (últimos três contracheques) e declaração de Imposto de Renda.

Texto e foto: Paulo Ricardo Schneider

Nenhum comentário: