Estrela-RS - Contabilistas firmam acordo de cooperação com a Faculdade La Salle


Contabilistas firmam acordo de cooperação com a Faculdade La Salle

O Conselho Regional de Contabilidade (CRC) do Estado firmou acordo de cooperação com a Faculdade La Salle de Estrela. O convênio visa trazer palestrantes e profissionais do CRC para dentro da instituição para participarem de semanas acadêmicas ou aulas inaugurais do curso de Ciências Contábeis, que está sendo implantado no vestibular de verão 2017. O conselheiro do CRC, Rodrigo Kich diz que o acordo é benéfico tanto para a entidade quanto para a instituição. “Nós vamos poder auxiliar os professores com participação em aula, trazendo a vivência prática do que se está estudando. Temos palestrantes na área de auditoria, perícia e outros. Por outro lado, vamos poder divulgar nossos cursos e utilizar o espaço da instituição para nossas reuniões.”

O CRC é uma autarquia federal constituída para registro, fiscalização e educação dos profissionais de contabilidade. O acordo de cooperação se insere no braço educacional. “O CRC tem a missão de instruir os profissionais do Estado para que desempenhem suas funções de forma correta, só assim não serão penalizados pela fiscalização.”

Kich diz que a aprovação pelo MEC do curso de Ciências Contábeis na La Salle de Estrela é um avanço para a categoria. “A La Salle está preocupada em qualificar seus alunos, o que facilita a aprovação do formando no exame de suficiência para poder retirar depois o registro de contador.”

A La Salle oferece 40 vagas neste vestibular de verão para o curso de Ciências Contábeis. O processo seletivo se dará em 3 de dezembro, a partir das 13h30 min. O curso abre um grande leque de atuação no mercado. Quem se forma tem uma boa chance de empregabilidade, segundo Kich.

FOTO RODRIGO
Rodrigo Kich com o irmão Marcos Corbellini e a diretora Cláudia Argiles da Costa

Nenhum comentário: