Coluna de Estrela - Jornal O Informativo do Vale com Airton Engster dos Santos



Mostra de Trabalhos - Até o dia 11 de novembro, a comunidade pode apreciar as belezas feitas pelos alunos dos CEMAIs Moinhos e Oriental, no Centro de Cultura e Turismo Bertholdo Gausmann no Centro de Estrela. Horário de visitação: 8h30min às 16h.

Nas dependências da Câmara de Vereadores de Estrela ocorre nesta quinta-feira (10) a reunião mensal ordinária do COMDEMA (Conselho Municipal de Meio Ambiente) que tem como presidente, Adilson Sena Rodrigues.

Em mais uma edição do Arte na Escadaria, realizado domingo (06), tivemos um show de cultura: artes plásticas, música, brincadeiras, artesanato, gastronomia entre outras possibilidades como aproveitar para aprender canoagem no Rio Taquari com os instrutores da AECA - Associação Estrelense de Ecologia. O evento proporcionou ainda o reencontro com amigos e cevar um bom chimarrão.

Morreu no dia 30 de outubro o professor Ottmar Scheinpflug - estrelense nascido em quatro de setembro de 1933, filho de Carlos Frederico Otto Scheinpflug e Selma Scheinpflug. Formado no IPT – Instituto Pré-Teológico, do Morro do Espelho, em São Leopoldo/RS, instituição de formação da IECLB. Scheinpflug começou a lecionar em 1956, no Colégio Martin Luther em Estrela.

O Pe. Assabido Pedro Ludwig tem 56 anos, natural de Boa Vista, Poço das Antas. Foi ordenado Padre em 1995. Assumiu a Paróquia Santo Antônio de Estrela no dia 16 de janeiro de 2011. Depois de seis anos, o Pe. Assabido cuja grande obra em Estrela, foi a restauração do Santuário Santo Antônio segue para Paróquia São João Batista de Brochier. A Paróquia Santo Antônio de Estrela recebe o novo Pároco Pe. Neimar Schuster de Bom Princípio. Com 33 anos de idade assume no dia 8 de janeiro de 2017.

O Pe. Gabriel Zucki Bagatini atual Pároco da Paróquia São Cristóvão de Estrela, é nomeado Animador Vocacional da Diocese de Montenegro e Assistente no Seminário São João Maria Vianney (Menor) de Bom Princípio. Para o seu lugar vem o Pe. Elias Geraldo Rech atual vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Purificação de Bom Princípio, é nomeado Pároco da Paróquia São Cristóvão de Estrela.

Família Hinrichsen - Henrichsen. O imigrante dinamarquês Pedro Guilherme Hinrichsen (1831 – 1915) deu origem à trajetória gaúcha da família. Os descendentes realizaram "Encontro da Família" no mês de outubro em Estrela, na AMBI - Associação dos Moradores do Bairro das Indústrias que contou com presença familiares de diversos municípios do Rio Grande do Sul.

CRAS – Centro de Referência de Assistência Social – Unidade de proteção social do SUAS, que tem por objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e riscos sociais nos territórios. Atualmente são dois CRAS de Estrela – CRAS no Bairro Imigrantes e CRAS – Casa da Cidadania, no Bairro Moinhos. O principal objetivo do CRAS é o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), cuja execução é obrigatória e exclusiva.


Jornal O Informativo do Vale
  09 de novembro de 2016

Nenhum comentário: