Vereadores de Estrela-RS - Anelise Hausmann recebe Comenda Maria Ilse Hart


Anelise Hausmann recebe Comenda Maria Ilse Hart

A presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Estrela, Anelise Hausmann foi a primeira agraciada com a Comenda Maria Ilse Hart. A honraria, proposta pelo vereador Marco Aurélio Wermann, foi entregue nesta segunda-feira (24/10) em Sessão Solene no plenário da Câmara de Vereadores de Estrela. Hausmann recebeu homenagens não somente do Legislativo mas também do prefeito Carlos Rafael Mallmann e da colega de Liga, vereadora Lorena Hauschild. Estiveram presentes na sessão os familiares da Srª Maria Ilse Hart.

O vereador Marco Wermann destacou o trabalho de Hausmann em prol da comunidade. " Quando procuramos um nome para homenagear com esta honraria, de imediato o trabalho da Srª. Anelise Haussmann despontou como o de uma pessoa que reúne todas as prerrogativas sob as quais esta Comenda foi inspirada e criada. Seu trabalho voluntário junto à Comunidade Evangélica, sua dedicação aos eventos escolares mesmo após seus filhos concluírem os estudos no Colégio Martin Luther, mas principalmente sua luta incansável ao lado de tantas outras abnegadas mulheres junto à Liga Feminina de Combate ao Câncer" conta.

A vereadora Lorena Hauschild, colega de Anelise na Liga Feminina de Combate ao Câncer, falou em nome da entidade. "Nós voluntárias da Liga sabemos o quanto você é importante nessa entidade que é tão séria, que leva esse trabalho tão a sério. Não é só ser presidente da Liga, é participar, é estar presente quando um doente precisa de recursos, através de eventos que a liga proporciona e com esses recursos ajuda os doentes. Quantas vezes fomos visitar os doentes nessa hora em que precisam de um apoio. Enfim Anelise, você é realmente muito importante" destaca.

O Prefeito Carlos Rafael Mallmann destacou a dedicação da homenageada ao voluntariado. "Eu queria te parabenizar pelo trabalho que tu fazes, a gente sabe que é de coração, porque tu nunca buscou(sic) e bem pelo contrário, tu nem querias este reconhecimento. Pra mim como prefeito é um orgulho muito grande poder trabalhar ao lado de vocês" afirma.

A homenageada se disse surpresa com a homenagem e reiterou a importância desta. "Receber este prêmio é uma grande alegria e também uma grande responsabilidade. Alegria pelo reconhecimento, por ser a primeira mulher a receber este prêmio. Eu mesma fiquei um pouco constrangida de aceitar porque quando a gente faz um trabalho voluntário a gente não faz buscando reconhecimento, a gente faz porque quer ajudar alguém, por isso muito obrigada por ter me proporcionado esta alegria. É uma grande responsabilidade por estar a frente de uma entidade tão importante na nossa comum idade como a Liga, tão importante e com tanta credibilidade" relata
Maria Ilse Hart

A mulher que dá nome à Comenda é natural de Santa Clara do Sul, mas foi no cartório de Registro Civil e no Cartório Eleitoral de Estrela, no período de 1955 a 1995, que marcou história como uma das mais eficientes e eficazes serventuárias do serviço público no município.

Nenhum comentário: