Organizadores do Plebisul realizam plebiscito em Estrela-RS








Manhã de sábado - 1º de outubro de 2016 no Calçadão de Estrela
Organizadores do Plebisul realizam plebiscito em Estrela-RS

O movimento O SUL É O MEU PAÍS lançou oficialmente a campanha PLEBISUL. Diversas urnas estiveram a disposição dos eleitores de Estrela que formaram fila para votar.

A consulta popular foi realizada no dia 01 de outubro de 2016, das 8h00 às 17h00, onde foi feita a seguinte pergunta:

VOCÊ QUER QUE O PARANÁ, SANTA CATARINA E RIO GRANDE DO SUL FORMEM UM PAÍS INDEPENDENTE?

As opções de resposta serão: SIM ou NÃO.

Segundo site da PLEBISUL, Diante das leis brasileiras esta consulta popular não possui nenhuma validade legal. Diante das leis internacionais entendemos que temos guarida nos diversos pactos e resoluções das Nações Unidas (assinadas e, portanto, aceitas pelo Brasil), visto que estamos expressando democraticamente a nossa opinião em relação a nacionalidade que almejamos ter no futuro.

O Povo Sulista nunca teve a oportunidade de votar se gostaria, ou não, de continuar sendo brasileiro. Nós estamos proporcionando esta oportunidade pela primeira vez na nossa história.

Com este resultado poderemos, de uma vez por todas, entrar com uma representação nos fóruns internacionais e mesmo em Brasília, solicitando sermos ouvidos de forma oficial, através de um Plebiscito como fez a Escócia recentemente. O resultado desta consulta, caso seja positivo para a separação do Sul, vai fundamentar de uma vez por todas as teses que o Movimento O Sul é o Meu País defende e por isso, nos dará legitimidade para exigirmos um plebiscito aceito pela comunidade internacional e mesmo do Brasil.

A meta mínima de votantes definida é de 1 (hum) milhão de eleitores ou aproximadamente 5% (cinco por cento) dos eleitores dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Ainda não recebemos os resultados finais da apuração

Nenhum comentário: