Jantar Solidário do Servidor Municipal de Estrela-RS


Gilmar da Silva e Secretário Henrique Lagemann



Jantar Solidário do Servidor Municipal

O Sispropume-Sindicato, Aprome, Aspume e SEADRH - Secretaria da Administração e Recursos Humanos promovem o Jantar Solidário em comemoração ao Dia do Servidor Público.

O evento ocorrerá no dia 28 de outubro, a partir das 20h, tendo por local o Centro Comunitário Cristo Rei.

Pede-se aos participantes 1 kg de alimento não perecível que será doado para entidade assistencial do município.

O jantar é gratuito e haverá venda de bebidas no local.

Um espaço só para as crianças "KIDS" será organizado além de sorteio de diversos brindes e Banda para animar a noitada. Inscrições com as entidades representativas dos servidores.

No dia 28 de outubro comemora-se o dia do funcionário público. A data foi instituída no governo do presidente Getúlio Vargas, através da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil, em 1937.

As leis que regem os direitos e deveres dos funcionários que prestam serviços públicos estão no decreto nº 1.713, de 28 de outubro de 1939, motivo pelo qual é o dia da comemoração desse profissional.

Para ser servidor público é preciso participar de concursos e ser aprovado no mesmo, garantindo assim a vaga enquanto profissional.

Os salários dos funcionários públicos são pagos pelos cofres públicos, dependendo da localidade. Se for municipal, são pagos pelas prefeituras; se estadual, pelos governos estaduais; e se federal, pagos pelos cofres da União.

Os servidores públicos são prestativos e educados, pois trabalham para atender a população civil de uma localidade. É bom enfatizar que esses profissionais lidam com o que é público, ou seja, aquilo que é de todas as pessoas. Portanto, ganham para prestar serviços a toda comunidade e o fazem com muita responsabilidade.

Nenhum comentário: