I Encontro da Família Santos em Estrela-RS







I Encontro da Família Santos em Estrela

No dia 30 de outubro de 2016, será realizado o I Encontro da Família Santos em Estrela-RS, tendo por local o CTG Raça Gaudéria. O evento terá início às 10h com recepção dos convidados; 12h almoço, 13h relatos sobre a trajetória da família no Rio Grande do Sul e 14h apresentações musicais.

Uma Comissão está trabalhando na organização do evento: Maria Inês dos Santos, Luciane Konzen, Carlos dos Santos, Daian dos Santos, Fabiana dos Santos e Elisa Marta dos Santos. 

Na oportunidade será lembrada a história da matriarca Avó Chica dos Santos que foi parteira em Estrela-RS e seus filhos: Adão, João, Celina, Dorvalina e Anita e respectivos descendentes. Francisca dos Santos trabalhava como Parteira com inscrição na Unidade Sanitária de Estrela. Nascida em 13 de maio de 1884, morava na Rua Dr. Tostes....Era uma mulher extraordinária...

Trajetória da Família Santos:

O sobrenome Santos, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família Santos - A família Santos é originaria da Itália, Portugal e França. Dessa forma, quando italianos, portugueses e franceses vieram ao Brasil em busca de uma nova casa, acabaram tendo seus filhos e deixando novas gerações da Família Santos, agora com nacionalidade Brasileira e sobrenome estrangeiro.

Na Itália, “Santi” é um sobrenome pertencente à nobreza Italiana. Na França o sobrenome era inicialmente dado à pessoas que nasciam no dia primeiro de novembro, dia de todos os Santos. Dessa forma, a origem do sobrenome passava a ser Católica.

Outra possível origem deste nome se dá por conta da região Sierra de Los Santos, na Andaluzia.

É certo de que em todos os lugares este sobrenome tem uma certa origem nobre. Acredita –se que há uma certa associação do sobrenome com relação à nobreza e a igreja católica. Então por esse motivo, a nobreza inicialmente tinha mais poder sobre este nome.

Brasão da Família Santos

Por conta de suas diversas origens, o brasão da família Santos possui algumas diferenças de país para país. Você pode conferir imagens de brasões da família Santos.

Nenhum comentário: