Formatura da Brigada Mirim de Estrela





Ocorreu nas dependências da Igreja Cristo Vive em Estrela, a formatura dos alunos da Brigada Mirim de Estrela. O aluno Joao Vitor Trindade foi homenageado pelos anos em que fez parte do grupo sempre com muita dedicação.

O jovem João Vitor agradeceu ao comandante Major Marcelo de Abreu Fernandes  do Quadragésimo Batalhão de Polícia Militar de Estrela. Disse: "Eu tenho orgulho de chamar os senhores e senhoras de família, amigos e colegas de farda. Parabéns pelo trabalho maravilhoso e a todos formandos".

O programa Brigada Mirim é um projeto social do 40º BPM em parceria com a Prefeitura Municipal e o Rotary Clube de Estrela que atende a crianças de 9 a 13 anos, em situação de vulnerabilidade social no período oposto ao turno das aulas. O principal objetivo é consolidar valores de cidadania e responsabilidade social. Atualmente, 20 crianças participam das atividades. As aulas desenvolvidas visam a formação e disciplina, com conteúdos teóricos bem como aulas práticas além de atividades esportivas.

As aulas ocorrem  na sede da Igreja Cristo Vive (em frente a Brigada Militar de Estrela).

Nenhum comentário: