Secretário Lucas Redecker em Estrela-RS







Secretário Lucas Redecker em Estrela-RS


O secretário Estadual de Minas e Energia do RS Lucas Redecker esteve em Estrela no sábado (10), quando foi recebido por Henrique Lagemann e correligionários do PSDB na Escadaria do Rio Taquari.

Na roda de chimarrão que marcou o encontro, Redecker lembrou que seus familiares sempre falam das histórias de Estrela, especialmente da Praia de Cascalho que foi encoberta pelas águas depois da construção da Barragem.

Diversos aspectos do lugar foram evidenciados como: o antigo Porto, os trapiches e as maxambombas que eram engenhocas utilizadas para carga e descarga de barcos a vapor ou gasolina que atracavam para trazer e levar mercadorias para diversas regiões do Estado. Também os ciclos da antiga Cervejaria Polar, sua trajetória desde a fundação em 1912 até seu fechamento em 2006.

Henrique Lagemann ressaltou a importância histórica e cultural da Escadaria do Rio Taquari, que está sendo preservada e vai inaugurar em breve a Chopperia Treppe no local.

O prefeito Rafael Mallmann falou da potencialidade do prédio da antiga cervejaria para muitos projetos que poderão ser idealizados na área.

Nenhum comentário: