Recital do Núcleo Cultural de Estrela será na SOGES










Recital do Núcleo Cultural na SOGES 


Os alunos do Núcleo Cultural de Estrela estão empenhados nos ensaios para fazer uma bela apresentação no Recital que vai colocar em evidência a cultura do município. Eles prometem música de qualidade ao público estrelense. 

No dia 26 de setembro apresentam um recital no salão social da Soges. O evento inicia às 20h. O encontro marcado com show especial de parte dos integrantes do Núcleo. Uma oportunidade para mostrar o trabalho que vem sendo feito ao longo do tempo por professores e estudantes de música.

Conversamos com Dôga Daroit da Secultur sobre as atividades da entidade. Disse que o Núcleo Cultural de Estrela é uma associação civil sem fins lucrativos, sem conotação política-partidária e religiosa, com sede na Rua Marechal Floriano, 433, na cidade de Estrela, estado do Rio Grande do Sul.

É um verdadeiro braço da Secretaria de Cultura e Turismo de Estrela com o objetivo de difundir a música e promover a cultura em todas as idades. Conseguiu ao longo de sua existência propagar a educação musical e aprimorar o senso estético dos estrelenses com ações ligadas a estética musical ampliando a visão de mundo por meio de ritmos. 

O Núcleo conta como seu maior apoiador o poder público municipal, através de parceria com a Secultur ( Secretária de Cultura e Turismo), e tem como objetivo contribuir cada vez mais e de forma qualificada com a educação cultural da nossa comunidade.

Oficinas Disponíveis:

Violão, guitarra, bateria, sopro, teclado, piano, acordeon, baixo, técnica vocal, violino, teatro e desenho.

Projetos mantidos pelo Núcleo:
Banda do Núcleo Cultural de Estrela; Coral do Núcleo Cultural de Estrela ; Quarteto do sopro Fascínio ; Grupo de Acordeon; Grupo de escaletas; Grupo Musical Brigada Militar; Grupo coral EMEF Ruth Markus; Grupo coral EMEF PJS; Grupo Coral do CAPS; Grupo instrumental CEMAI; Grupo instrumental EMEF Ruth Markus; Grupo de percussão EMEF PJS.

Nas fotos gentilmente cedidas pela Secultur, algumas imagens de projetos mantidos pelo Núcleo Cultural de Estrela.

Nenhum comentário: