Estrela-RS realiza a 7ª edição da Feira do Livro


Estrela realiza a 7ª edição da Feira do Livro, com atividades para público infantil e adulto

A leitura estará em evidência no município na próxima semana. De 13 a 16 ocorre a 7ª Feira do Livro, promovida pela Secretaria Municipal de Educação. A abertura oficial do evento será na terça-feira da próxima semana (13), às 19h30min, na Soges, com a participação da Orquestra Big Band Sesi. No entanto, a visitação à feira, no ginásio da sociedade, poderá ser feita já a partir das 8h30min, estendendo-se até as 21h30min. 

Com o slogan “A leitura pede passagem”, a feira terá uma série de atividades para os estudantes e público em geral. No dia 13, pela manhã e tarde, haverá Hora do Conto para as Escolas de Educação Infantil e para alunos do 8º e 9º anos das Escolas de Ensino Fundamental com a escritora Tânia Martinelli. No dia 14 pela manhã a escritora realiza atividade com alunos do 8º e 9º anos da rede estadual e privada, e o escritor e ilustrador André Neves com crianças do 3º, 4º e 5º anos das Emefs. À tarde haverá Hora do Conto para alunos do 3º, 4º e 5º anos das Emefs e para o público externo. À noite, a partir das 19h30min, o patrono da feira, Eduardo Shinyashiki fará palestra intitulada “A arte de conviver e aprender”.

No dia 15 os escritores convidados dão continuidade às atividades com os alunos. André Neves trabalhará com estudantes do 3º, 4º e 5º anos das redes estadual e privada, e Gláucia de Souza com os do 6º e 7º anos das Emefs, pela manhã e tarde. À noite, às 19h30min, a feira traz o psicoterapeuta, palestrante, escritor, cantor e compositor Jorge Trevisol, que falará sobre o tema “Família, afeto e espiritualidade”. No dia 16,Gláucia de Souza realizará atividades com alunos do 6º e 7º anos da rede estadual e privada e haverá Hora do Conto para o público externo. O show de encerramento da feira será com Rock de Galpão, às 19h30min. 

A feira estará aberta diariamente das 8h30min às 21h30min. O ingresso é livre para toda a programação. O evento é uma realização da Prefeitura de Estrela e terá a participação das livrarias Armazém e do Estudante, Lojas Wessel, Editora Ediouro e Paulinas, além da presença do Lions Clube e da Academia Literária do Vale do Taquari. O evento tem apoio do Sesc e Fecomércio.

Nenhum comentário: