Estrela-RS - Casa da Criança Estrelense realiza Caminhada Farroupilha

Casa da Criança Estrelense realiza Caminhada Farroupilha
fotos: facebook

Na segunda-feira (19) a Casa da Criança Estrelense promoveu a Caminhada Farroupilha. Momentos que merecem ser registrados nas páginas da história.

Passam-se os anos, encerram-se ciclos e uma nova geração chega. Porém, quando os caminhos se cruzam, revive-se as lembranças da infância e renovam-se as esperanças. Sonhos que são compartilhados com outras crianças. São novas possibilidades de renovação e crescimento pelos Caminhos da Tradição Gaúcha.

Por Emanoela Winckler Martins: "Meu Rio Grande do Sul! Rio Grande de prendas lindas, Rio Grande de laços e fitas, Rio Grande do Verde das Coxilhas, do amargo que cevo, verde de esperança do meu amor por ti que não se cansa. 

Do Rio Grande do fogo de chão, das noites de vanerão e bailantas; Do Sapateado, chula e dança do facão. 
 
O Rio Grande das Invernadas,do frio bagualito e nas manhãs tão frias de geada. Este é o meu Rio Grande, terra acolhedora. Aqui o céu é azul, lindo como o olhar apaixonado de uma prenda. 

Somos um povo de uma grande cultura, fé, tradicionalismo, e orgulho de ser gaúcho! Pois no nosso pala ninguém pisa! ''Sirvam nossas façanhas de modelo a toda Terra''.





Nenhum comentário: