7ª Feira do Livro de Estrela-RS - Aproximadamente mil pessoas na Palestra com o escritor e conferencista Eduardo Schinyashiki...

15 de setembro de 2016

7ª Feira do Livro de Estrela-RS - Aproximadamente mil pessoas na Palestra com o escritor e conferencista Eduardo Schinyashiki... 

Eduardo Shinyashiki falou sobre a arte de conviver e aprender e entusiasmou o público

A palestra motivacional com o patrono Eduardo Shinyashiki foi o destaque da 7ª Feira do Livro de Estrela nesta quarta-feira (14.09). “A arte de conviver e aprender” foi o tema apresentado pelo neuropsicólogo, que falou sobre como superar desafios para começar a viver plenamente. “O medo faz com que a gente comece a aceitar o inaceitável”, disse Shinyashiki, para o qual quem está comprometido com o seu desenvolvimento cria um cenário novo para a vida. 

Neste sentido, segundo ele, é preciso que as pessoas busquem novas atitudes, não deem importância a coisas sem sentido e não fiquem presas a emoções passadas. “As pessoas sabem o que têm que fazer, mas fazem o oposto. Parece que passam a vida desistindo”, afirmou. Estas atitudes, segundo ele, significam a morte: do pensamento, emocional, das atitudes e espiritual. “Temos que estar comprometidos com o que nos distancia da morte e estar cada vez mais comprometidos com a vida”, enfatizou.

Melhor para todos
O palestrante, especialista em desenvolvimento das competências de liderança, defendeu uma visão cooperativa, pois o melhor resultado é quando todos fazem o melhor para si e para o grupo. Na economia moderna, conforme ele, cresceu a ideia de “já fiz a minha parte”, o que se reflete também nos relacionamentos. “Na vida também deve ser o que é melhor para todos”, aconselhou, frisando que na educação, por exemplo, valores como a empatia, amizade e reciprocidade também devem estar presentes. Ressaltou, por fim, a necessidade de que as pessoas vivam mais a liderança da alma, e não do ego, buscando novas formas de fazer e “desligando o piloto automático” para que de fato ocorram as mudanças e transformações.

A palestra lotou o salão de festas da Soges e foi um dos destaques da Feira do Livro, promovida pela Secretaria Municipal de Educação de Estrela. Após o evento Eduardo Shinyashiki – autor dos livros “Viva como você quer viver”, “A vida é um milagre” e “Transforme seus sonhos em vida” – autografou suas obras na Feira do Livro, que se estende até esta sexta-feira (16). A visitação ocorre das 8h30mim às 21h30min, com milhares de livros expostos pelas livrarias presentes. A programação apresenta diversas atividades, todas gratuitas. Na sexta-feira (16) à noite a atração será o Rock de Galpão, a partir das 19h30min, também na Soges.





































Nenhum comentário: