Fotos: Estrela-RS - Procissão, Missa e Festa de São Cristóvão realizada no domingo dia 24 de julho de 2016


Festa de São Cristóvão teve grande participação de fiéis

A Paróquia de São Cristóvão, localizada no Bairro Boa união em Estrela, celebrou o dia de seu padroeiro com novena, carreata, missa, e almoço. A data oficial do santo é (25 de julho), mas a programação religiosa ocorreu no domingo ensolarado (24). Cada capela que integra a Paróquia enfeitou um veículo e apresentou seu santo vivo. 

A celebração teve como ponto alto a carreata, com saída do Parque Princesa do Vale. De lá, os motoristas seguiram por diversas ruas da cidade, em direção a igreja, onde houve benção dos veículos, até as 10h. Após ocorreu a missa e em seguida foi servido almoço para mais de 1 mil pessoas.

Na parte da tarde foi realizado o sorteio da rifa, brincadeiras como pescaria e corrida de cavalinhos e muita música.

O pároco Padre Gabriel Bagatinni agradeceu a todos que participaram das festividades, especialmente os casais festeiros e voluntários que organizaram o Ginásio da Paróquia, churrasqueiros, cozinha e copa. A renda arrecadada será revertida à reforma da Igreja.

Paróquia São Cristóvão de Estrela:

Comunidade começa a se organizar e lança a pedra angular da igreja no dia 03 de fevereiro de 1967. Em seguida é construída a igreja que desde logo passou a servir como local para realização das missas. Irmão Nilo da congregação Marista pintou lindas imagens no interior da igreja que até hoje atrai visitantes que ficam maravilhados com a obra. 

Em 1982, foi inaugurado um Ginásio com amplo espaço para esportes, promoções e outras atividades pastorais. 

Com a presença do Arcebispo Metropolitano, D. Cláudio Colling, no dia 23 de outubro de 1988, aconteceu a fundação da paróquia São Cristóvão.  Neste dia toma posse o Padre Pedro Neori Theisen. 

O Cemitério Católico localizado no bairro Boa União teve o primeiro sepultamento em 1988. 

São sete as capelas que compõe a paróquia São Cristóvão: Nossa Senhora Aparecida, bairro das Indústrias; São Vito, Novo Paraíso; Sagrado Coração de Jesus, Colinas; Nossa Senhora do Rosário, Linha Lenz; Santa Maria Goretti, Linha Santo Antônio; São Miguel, Linha Geraldo Baixa e São José, Linha São José e as comunidades de Nossa Senhora da Conceição do Bairro Pinhieiros e Nossa Senhora de Guadalupi da Boa União (Loteamento). Cada capela tem o seu coral. 


















































Nenhum comentário: