O prefeito Rafael Mallmann e o vice-prefeito Valmor Griebeler receberam a imprensa


O prefeito Rafael Mallmann e o vice-prefeito Valmor Griebeler receberam a imprensa, hoje pela manhã (24.06), para fazer uma prestação de contas da atual gestão. Na ocasião foi apresentado um vídeo institucional e os gestores destacaram ações realizadas pelo Governo . “Nosso compromisso é preparar Estrela para o futuro”, afirmou o prefeito, salientando que a união da comunidade foi a maior conquista da gestão. “Hoje existe um sentimento de cidadania, de união e harmonia”, completou o vice-prefeito.

Rafael e Valmor citaram diversas iniciativas e obras executadas nos últimos anos, como a modernização no atendimento e melhoria dos espaços públicos, investimentos em infraestrutura, como a pavimentação de 48 ruas, das quais 22 por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a construção de 250 moradias nos empreendimentos Nova Morada I e II, a construção de duas novas Escolas de Educação Infantil – em toda a rede estão atendidas 1.445 crianças – construção da quadra coberta da Escola Cônego Hugo Wolkmer, e a implantação do projeto “Escola da Inteligência”.

Na saúde, destaque para a conquista de duas novas vans, três gabinetes odontológicos, novas equipes do Programa Estratégia da Saúde da Família (ESF) nos bairros Imigrantes, das Indústrias e Moinhos, assim como a construção da nova UBS do Bairro Boa União, que será inaugurada neste sábado (25.06) e a ampliação da ESF do Bairro Imigrantes. Para a agricultura foram conquistadas seis máquinas pesadas e realizadas 60 obras de terraplenagem para novos empreendimentos no meio rural. No interior também está em andamento o asfaltamento da estrada de Linha Geraldo. Além disso, o atual governo abriu duas capatazias no interior, para agilizar o atendimento aos moradores das localidades.

Mallmann citou ainda os investimentos que o município vem recebendo, como, por exemplo, o Atacadão do Grupo Carrefour. No atual governo foram instaladas 269 empresas e na área ambiental, segundo o prefeito, foi priorizado o diálogo. Ele enumerou, por fim, obras que deverão ser entregues ou concluídas até o final do ano, como a Emei do Bairro Pinheiros, a ser inaugurada no dia 1º de julho; o asfaltamento de trecho da Rua General Osório; a nova Cozinha Central; as moradias do Nova Morada, entre outras. “Temos muito a avançar, mas fizemos tudo sempre cuidando dos recursos públicos”, ressaltou.





















Nenhum comentário: