Câmara de Vereadores de Estrela-RS promoveu sessão do Legislativo Mirim


Na noite desta quarta-feira (1º/06), às 18h30min, o plenário da Câmara de Vereadores recebeu 12 alunos, oriundos das redes municipal, estadual e particular de ensino do município para a sessão do Legislativo Mirim. O projeto oportunizou aos jovens com idades entre 10 e 15 anos, a experiência de serem vereadores por um dia.

Ainda no período da tarde os estudantes se reuniram e escolheram a Mesa Diretora que foi formada pela Presidente Eduarda Meirelles (EMEF Léo Joas), Vice-Presidente Leticia Tainá Martins (EMEF Arnaldo José Diel) e Secretária Stéfani Käfer (EMEF Pinheiros). As demais vagas foram ocupadas por Amanda Ribeiro (EMEF Odilo Afonso Thomé), Gabriela Rigo (Colégio Santo Antônio), Isadora Laís Bona (EMEF Cônego Sereno Hugo Wolkmer), Ketlin Andrade (EEEF 20 de Maio), Luana Frozza (EMEF José Bonifácio), Luize Simon (Colégio Martin Luther), Mariana Orsolin (EEEB Vidal de Negreiros) Milena Eduarda de Abreu (EMEF Pedro Jorge Schimidt), e João Vitor Cardoso Birck (EEEF Moinhos).

Entre as reivindicações apresentadas os alunos pediram mais segurança no entorno dos educandários, que vão desde pintura de mais faixas de segurança, à iluminação pública e melhoria na condição de algumas ruas dos bairros. Também surgiram pedidos por mais áreas de lazer nos bairros, e quadras cobertas para prática de esportes.

Ao fim da sessão, todos os pedidos foram entregues pela presidente Eduarda Meirelles ao prefeito Carlos Rafael Mallmann que prestigiou a sessão.

Aqui o pronunciamento do prefeito Carlos Rafael Mallmann.

Joilson Marcelo Pereira













Nenhum comentário: