Os participantes do 2º Encontro Nacional de Motorhomes, que faz parte da programação da Maifest, foram recebidos oficialmente pelo Prefeito de Estrela


Os participantes do 2º Encontro Nacional de Motorhomes, que faz parte da programação da Maifest, foram recebidos oficialmente pelo Governo de Estrela no final da tarde de quarta-feira (18.05), com um coquetel de boas vindas. O prefeito Rafael Mallmann e a primeira-dama Carine Schwingel foram os anfitriões da recepção, desejando a todos uma boa estada na cidade e que aproveitem as belezas e as festividades que, a partir desta sexta-feira, marcam os 140 anos de emancipação do município.

Presidente da Associação Gaúcha de Proprietários de Veículos de Recreação (Rancho Móvel), a empresária Vera Terezinha da Silva estima que até esta sexta-feira estejam na cidade cerca de 80 motorhomes, que estão se instalando em frente ao Parque Princesa do Vale. Ela destaca o fato de o encontro, agora, fazer parte do calendário oficial de eventos de Estrela, para a qual só tem elogios. “É uma cidade limpa, que recebe bem e tem um povo muito receptivo. Estamos muito felizes pelo evento ter se tornado oficial”, enfatiza. 

A associação, conforme a presidente, tem sede em Porto Alegre e conta com 650 sócios, de várias cidades do Rio Grande do Sul, do Rio de Janeiro, Santa Catarina e Uruguai. O nome Rancho Móvel, segundo ela, existe desde 1977, mas a associação foi criada há 18 anos. Todos os meses há eventos envolvendo os participantes. O próximo será no dia 6 de junho, em Anta Gorda. Moradora de Novo Hamburgo, Vera participa da entidade desde o ano 2000, sendo a primeira mulher a presidi-la. 

O caravanismo – turismo praticado utilizando-se trailers e motorhomes – conforme Vera, é um dos melhores meios de conhecer pessoas e fazer amizades. “Vale a pena todo o trabalho, muitas vezes o frio e a chuva, pois nada nos impede de estarmos juntos”, afirma. 

Nenhum comentário: