Coluna PÍLULAS EM PRETO E BRANCO - Jornal Nova Geração de 27.05.16

Luiz Carlos Freitag

Coluna PÍLULAS EM PRETO E BRANCO - Jornal Nova Geração de 27.05.16

FRASE: “Estrela é o que é pela união de todos os que ajudam a construir nosso município, ninguém faz nada sozinho” (Rafael Mallmann Prefeito de Estrela na Sessão Solene da Câmara de Vereadores 

Pois o 51º Festival do Chucrute dos 140 anos de Estrela foi um espetáculo. Os dois bailes com um público extraordinário. O Prefeito Rafael Mallmann - na foto com a esposa Carine - disse que realmente mais uma vez foi um sucesso: “Confirma que o Festival do Chucrute é Municipal, Regional, Estadual, Nacional e Internacional. Tivemos visitantes de várias partes do nosso País e inclusive de fora dele”.

E como o Festival do Chucrute terminou, sem dúvida agora a meta é outra, ou seja, o Fim de Ano. “Já estamos trabalhando nisso”, disse o Prefeito. Realmente, Estrela a cada ano que passa se torna a cidade mais procurada nos grandes eventos. E sem dúvida teremos novamente uma cidade com ornamentação única. 

Secretário da Administração e Recursos Humanos Henrique Lagemann disse que na próxima semana sua equipe se muda para o novo local, ou seja o prédio que antes funcionava o Forum. Agora o acesso é direto do prédio da Prefeitura e a reforma ampliou as salas, está tudo atualizado, o local ficou realmente fora de série. E a Secretaria de Esportes e Lazer Smel vai mudar para o novo local também, nos próximos dias.

CÂMERAS I - Falando em Henrique Lagemann: Já foram instaladas as Câmeras de Vigilância na escadaria de acesso ao Rio Taquari, junto a ex-Polar. São três câmeras, sendo duas fixas e uma com visão de 360 graus. Tudo ali pode ser visto ao vivo 24h por dia e as informações são gravadas por dois meses. Tudo já está disponível para se ver no telefone celular, mas inicialmente pelas pessoas da Vigilância Patrimonial da Secretaria da Administração e Recursos Humanos.

CÂMERAS II - Assisti, dá para ver tudo em HD, pode-se reconhecer as pessoas que estão passeando no local. Inclusive tudo é visível à noite só que na parte escura é em preto e branco. Onde tem luz é colorido. Tudo é um projeto do Secretário Henrique Lagemann que agora visa ampliação para oito câmeras no local e depois teremos sem dúvida câmeras espalhadas em toda a nossa cidade. Em breve mais informações.

Na próxima semana inicia o asfaltamento do prolongamento da Rua João Lino Braun, no Bairro Boa União, em direção ao Bairro São José. Segundo o Prefeito Rafael Mallmann, o município foi autorizado pelo Governo Federal para iniciar a obra. E continua o trabalho para asfaltar os quatro quilômetros da Linha Geraldo. Está tudo indo muito bem e inclusive começou a colocação da base no primeiro trecho. 

Hilário Eidelwein, Secretário do Meio Ambiente está centralizando forças para aprovar dentro dos prazos, grandes projetos para Estrela. Um deles é para ter obras iniciadas em breve. Logo teremos mais informações importantes sobre tudo isso que está fazendo nossa cidade crescer.

Falando em Hilário: Sábado ele junto com familiares lotou um micro ônibus e foi até Concórdia-SC onde vai acontecer dia 30 de abril do ano que vem o 6º Encontro da Família Eidelwein. E na volta, claro, passaram pelas Águas Termais de minha Terra Natal, ou seja, Piratuba-SC.

Estive pensando: Estrela sem dúvida vai ser um foco nacional, nas próximas eleições. Alguém se lembra de algum município brasileiro, que teve três candidatos a Prefeito e todos eles com o mesmo sobrenome? Pois é, teremos, ao que tudo indica, três candidatos a Prefeito da família Mallmann. Isso vai chamar a atenção de fato.

Posto de Saúde do Bairro Boa União, devido a chuva, teve sua data de inauguração remarcada. A obra vai demorar alguns dias a mais para ficar pronta, por isso não será mais neste sábado. A nova data é dia 25 de junho. Cpm certeza alguns dias a mais não farão diferença, na foto dá para ver que o acesso das ambulâncias está praticamente pronto. Fora o restante.

Vereador Elio Kunzler (PTB) ficou meio chateado com as fortes chuvas que tivemos. É que ele plantou centenas de pés de laranja e bergamota junto a uma área da Chácara da Prefeitura. “Cerca de 35% foi perdido devido as enxurradas, a plantação foi prejudicada”, comentou. Mas tudo vai ser replantado nos próximos dias pois a intenção é beneficiar da população com frutas. E eles estão adorando isso, claro.

Marco Wermann (PV) deu uma boa informação aos moradores do Bairro Pinheiros: É que Há algum tempo a rua Jorge Pedro Stroer tinha acesso à BR 386 mas foi interrompido porque passava por um terreno particular, que recebeu uma construção. “Agora a rua Ermindo Lohmann está sendo aberta no seu início e teremos um novo acesso para os moradores chegarem à BR 386”, informou. Deve ficar concluído em duas semanas.

Nenhum comentário: