Coluna PÍLULAS EM PRETO E BRANCO do Jornal Nova Geração de 29.04.16

Coluna PÍLULAS EM PRETO E BRANCO do Jornal Nova Geração de 29.04.16

FRASE: “Não pude ir no lançamento do Festival do Chucrute mas de maneira nenhuma vou deixar de ir nos dois bailes, é como estar na Alemanha” (Vereador Paulão Scheeren (PTB) ansioso pelo mês de maio). 

Ainda bem que isso não é na Câmara de Estrela! Tá na ZH de 19.04.16, pg 18: “Acredite: Na Câmara da Capital tramita Projeto de Lei do vereador Rodrigo Maroni (PR) que prevê folga para servidores públicos em caso de morte do animal de estimação”. E eu achei que já tinha visto de tudo na vida! 

O mês de maio está chegando e com ele, a festa dos 140 anos de Estrela. A Avenida Rio Branco já está saudando todos os que passam por lá, vejam a foto. E logo teremos muita programação, como o Festival do Chucrute, Maifest, etc. Realmente Maio é a maior vitrine do Vale do Taquari, aqui em Estrela.

O Porto de Estrela definitivamente é o melhor local da Região para Shows. Ano passado acumulou milhares de pessoas na estréia da feira de Estrela da Maifest no local e sábado teve novamente milhares de pessoas no show de Henrique e Juliano, no aniversário da Rádio Independente. Melhor local do Vale para fazer espetáculos e acumular público.

Aloísio Mallmann está chamando cada vez mais a atenção como pré candidato a Prefeito de Estrela pelo PSD. Ele já deve ter seu vice definido mas o nome por enquanto não está sendo divulgado, está fechado “a sete chaves”. Conversei com ele mas sobre decolar na campanha, ele preferiu aguardar antes de divulgar informações. Mas elogiou muito a 9ª Expowink, disse que apesar da chuva o evento teve um público excepcional, “promoções assim são mais do que necessárias pois mostram a pujança de Estrela”, afirmou. Concordo com ele.

Hilário Eidelwein, Secretário do Meio Ambiente gostou do leilão do lixo seco. Disse que a população está começando a auxiliar cada vez mais na separação do lixo, assim como não misturando mais entulhos com lixo verde. Mesmo porque a Secretaria está fazendo compostagem com as sobras verdes e tudo é utilizado para o plantio de flores. “E Estrela está cada vez mais colorida, tem cada vez mais canteiros de flores”, afirmou. 

Estive na Expowink e gostei muito do evento, realmente o público foi muito bom. O Prefeito Rafael Mallmann disse que foi um sucesso apesar das dificuldades com a chuva: “Estrela deixou de ser uma cidade dormitório agora somos o palco dos grandes eventos do Vale do Taquari”, comentou.

Realmente a 9ª Expowink só merece elogios pois apesar do mau tempo tivemos um bom público tanto de dia quanto de noite, quando aconteceram os shows. Milhares de pessoas se fizeram presentes no local e não ouvi nenhuma reclamação. E merece elogios também a Tecnosom Sonorizações pelo perfeito trabalho realizado para que os shows agradassem tanto. Realmente em todos os lugares onde a equipe está só arranca aplausos.

Mas tem novidade: Paulinho Ferraza, da Tecnosom me disse que sua intenção é transformar o local da Expowink em um Centro de Eventos Regional. “Queremos trazer tudo para lá, o Veloterra, Motocross, Encontro de Carros Antigos, Shows - MUITOS Shows para aproveitar a estrutura montada no local”. Disse que não é justo usar tudo aquilo só uma vez a cada dois anos. Realmente Estrela está cada vez melhor. 

Falando em fim de obra: Dia 20 de maio, aniversário de Estrela - 140 Anos - acontece o sorteio das 250 casas dos beneficiários do Bairro Nova Morada. O Prefeito Rafael Mallmann disse que falta só eles saberem onde vão morar pois a lista dos que vão receber casas a CEF já liberou. A obra atrasou devido ao mau tempo, realmente a chuva não tem colaborado nem para concluir o asfaltamento do acesso ao local. Mas logo tudo vai estar pronto e teremos mais gente feliz.

Até o final de maio deverá ser entregue, totalmente concluído, o novo Posto de Saúde do Bairro Boa União. Daí os moradores serão beneficiados com o Mini Hospital que sem dúvidas será um dos melhores da Região.

Henrique Lagemann, Secretário da Administração e Recursos Humanos, que na verdade acumula atualmente quatro secretarias devido a saída de três colegas devido a eleição deste ano está com muito trabalho. Mas disse que tudo está andando, “algo pode até atrasar, mas nada vai parar pois não sou um assinador de papel”. Concordo com ele, pois sua equipe só tem elogios pelo dia a dia. Aliás, o próprio Prefeito Rafael Mallmann disse que tudo está andando, “temos um grande volume de trabalho mas o Henrique está se superando”. 

Saiu notícia de que dois vereadores do PTB, que sairam do PPS de Estrela - Paulo Scheeren e Felipe Schossler não poderiam concorrer à reeleição e iriam perder os cargos. Pois segundo registro no Tribunal Eleitoral de Estrela, tudo está correto e Paulão tem até cópia da certidão. Segundo o documento os dois estão aptos a concorrer sem problemas. Há rumores de que alguém poderia ter “montado algo” para denegrir a imagem deles.

Nenhum comentário: