Abertura Festival Internacional de Voleibol Cidade de Estrela - Realização: AVATES e Colégio Martin Luther...

Estrela-RS - 27 de maio de 2016

Estrela recebe 33 delegações, com 58 equipes de cinco estados e países como Argentina, Uruguai e Peru

Solenidade realizada na tarde desta sexta-feira (27), em frente à Praça Menna Barreto, abriu oficialmente o 10º Festival Internacional de Voleibol Cidade de Estrela, que se realiza no município até domingo. O festival reúne 33 delegações, com 58 equipes femininas nas categorias mirim, infantil e infanto-juvenil, dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Minas Gerais, e dos países vizinhos da Argentina, Uruguai e Peru. A atleta Letícia Scherer, jogadora da equipe Languiru/Martin Luther/Avates, fez o juramento do atleta.

O ato contou com a presença dos secretários da Administração e Recursos Humanos, Henrique Lagemann, que representou o prefeito Rafael Mallmann; e de Esportes e Lazer, Julio Saldanha Pereira; do presidente da Câmara de Vereadores, Adriano Scheeren; do presidente da Federação Gaúcha de Voleibol, Carlos Alberto Cimino; do vice-diretor do Colégio Martin Luther, Werner Hilgemann; do técnico do Dentil praia Clube, de Uberlândia, Ricardo Picinin; do técnico da Seleção Uruguaia de base, Luis Baladon; do técnico da Seleção Brasileira Infanto-Juvenil, Maurício Thomas; do supervisor da Seleção Argentina de Voleibol, Vítor Rios e do técnico do Centro Desportivo de Lima, Peru, Teddy Riera. 

Após a execução dos hinos nacionais dos países participantes ocorreram manifestações das autoridades presentes, as quais destacaram a importância do voleibol como ferramenta de transformação da sociedade. Em nome do Governo de Estrela, o secretário Julio Saldanha desejou boas-vindas a todas as delegações, parabenizando a todos por acreditarem no esporte. Houve ainda bênção pelo padre Asabido Ludwig.

O Festival Internacional de Voleibol Cidade de Estrela é organizado pelo Colégio Martin Luther e pela Associação Vale do Taquari de Esportes (Avates) e conta com apoio do Centro Universitário Univates, Cooperativa Languiru, Docile Alimentos, Loja Show dos Esportes e Sorriso FM. Além disso, conta com a chancela da Federação Gaúcha de Voleibol e da Confederação Brasileira de Voleibol. 






























Nenhum comentário: