Sala Verde - Estudantes participam de atividades de educação ambiental na Praça Menna Barreto em Estrela-RS


Estudantes participam de atividades de educação ambiental

Aluna do 4º ano da Emef Cônego Hugo Wolkmer, do Bairro Auxiliadora, Kauane Roberta Eede (9), ouviu atentamente as orientações da educadora ambiental da Sala Verde Manoel Ribeiro Pontes Filho, Erotildes Sulzbach, sobre a correta destinação dos resíduos sólidos e separação do lixo seco e orgânico. Junto com colegas de turma ela participou, na tarde de terça-feira (5), de atividade na Praça Menna Barreto. Inicialmente as crianças puderam ver parte do material que foi retirado do Rio Taquari na ação “Viva O Taquari Vivo”, que ocorreu no último sábado. Num segundo momento, trabalharam a separação do lixo.

Kauane e os colegas participam do projeto Agentes Mirins de Educação Ambiental, da Sala Verde. Uma vez por mês eles realizam atividades ligadas à área ambiental. O objetivo é que estas crianças sejam transmissoras das informações na escola, na família e sua comunidade, diz a educadora ambiental. A partir do que observou, Kauane já sabe o que dizer aos colegas de escola: para não jogarem lixo no rio. “Antes as pessoas podiam entrar no rio. Agora não, porque está poluído”, disse a estudante, acrescentando que todas as pessoas têm que ajudar. “Eu ia gostar que o rio estivesse limpo”, completou. 

Alunos de várias escolas do município participaram das atividades realizadas na Praça Menna Barreto, onde estão expostos materiais retirados do rio no último sábado. Pela manhã, a ação contou com a presença do secretário do Meio Ambiente, Hilário Eidelwein, do presidente da Câmara do Comércio, Indústria e Serviços (Cacis), Pedro Antônio Barth, e do vice-presidente do Legislativo, vereador Andreas Hamester.








Nenhum comentário: