Hospital Estrela comemora 87 anos e recebe recursos da comunidade


No dia em que o Hospital Estrela comemora 87 anos, um ato no salão nobre da Prefeitura de Estrela marcou a entrega do lucro obtido no evento da décima edição do Multimulher. Foram R$ 8,1 mil arrecadados com ingressos para o show de humor de Kiko Lemos e com o leilão beneficente organizado pela Faculdade La Salle.

Os recursos foram entregues pela presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer, Anelise Hausmann e pelo diretor da faculdade, irmão Marcos Corbellini. Ainda estiveram presentes representantes do Lions e Rotary Clube, da Associação de Mulheres de Estrela (AME), Câmara de Indústria, Comércio e Serviço e da Emater/Ascar, que auxiliaram com a venda dos ingressos, além do prefeito Rafael Mallmann, secretários e vereadores.

“Apesar de toda a crise que o país e o Estado vivem, que está afetando nosso hospital, o importante é saber que a solidariedade nunca morre”, enfatizou irmão Marcos. Já a presidente da Liga agradeceu o esforço de todas as entidades e a união da comunidade em prol da instituição. “Sabemos que dentro das dificuldades financeiras é mais um ato simbólico, mas queremos contribuir com a nossa parte”, observa.

A diretora do hospital, irmã Teresia Steffens ponderou a declaração. Para ela, é sim uma ajuda financeira e, se juntada a todas as ações que estão ocorrendo, podem fazer diferença. “O que garantimos é que o Hospital Estrela não pretende diminuir a qualidade dos serviços oferecidos, mesmo com as dificuldades orçamentais”, afirma.

O prefeito Rafael Mallmann falou do desejo do município em estabelecer a Saúde Plena, projeto no qual os recursos do Ministério da Saúde passam diretamente para o município ao invés de entrarem primeiro para o Governo do Estado. Hoje a dívida do RS com o Hospital Estrela ultrapassa os R$ 1,6 milhão.

Um comentário:

ELIO ZIMMERMANN disse...

Parabéns pela reportagem de uma curtida também no linke a
baixo:

http://www.eliozimmermann.blogspot.com.br/2016/04/14042016-aniversario-do-hospital-de.html#!http://eliozimmermann.blogspot.com/2016/04/14042016-aniversario-do-hospital-de.html