CIPA - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da Prefeitura de Estrela-RS, realizou entrega de prêmios referente a Campanha Acidente Zero - Prevenção 10


Simone Mallmann - Auxiliar na Creche Arco Iris

Adriana Backmann da Silva que atua como Professora na Casa da Criança 


CIPA - Comissão Interna de Preevenção de Acidentes da Prefeitura de Estrela-RS, realizou premiação referente a Campanha Acidente Zero - Prevenção 10 - O Cipeiro Milton Roque da Silva fez a entrega para as servidoras contempladas: Adriana Backmann da Silva que atua como Professora na Casa da Criança e Simone Mallmann - Auxiliar na Creche Arco Iris...

CIPA é a sigla para Comissão Interna de Prevenção de Acidentes que visa à prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, buscando conciliar o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde de todos os servidores públicos municipais.

Ela é composta de representantes da administração e dos servidores.

Qual são as atribuições da CIPA?

Sua atribuição consiste em identificar os riscos de execução da relação de trabalho, elaborar o mapa de risco, contando para isso, com a participação do maior número de servidores, tendo a assessoria do SESMT para realizar suas atribuições.

Quais as atividades principais da CIPA?

A CIPA tem como principal atividade a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, auxiliando o SESMT – Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho. A diferença básica entre esses dois órgãos internos da Prefeitura reside no fato de que o SESMT é composto exclusivamente por profissionais especialistas em segurança e saúde no trabalho, enquanto a CIPA é uma comissão paritária constituída por servidores municipais.


Nenhum comentário: