Faculdade La Salle promove painel de ideias sobre o Rio Taquari

Faculdade La Salle promove painel de ideias sobre o Rio Taquari


Engajada com a questão de sustentabilidade, a Faculdade La Salle promove, junto com a ação Viva o Taquari Vivo, o painel de ideias sobre o Rio Taquari. O evento ocorre sábado, 3 de abril de 2016 na Escadaria de Estrela. A Instituição reunirá importantes profissionais que se preocupam com a questão ambiental para fazer relatos de como preservar os recursos naturais e o manancial hídrico. “Enquanto inseridos na comunidade, somos empenhados em preservar nossa casa comum que também é o lema da campanha da fraternidade para estarmos em sintonia com um planeta sustentável”, salienta a diretora administrativa da Faculdade La Salle, Cláudia Argiles da Costa.

O painel de ideias terá como integrantes o vice-presidente da Cacis e coordenador da Ação Viva o Taquari/Estrela, Pablo Souto Palma; presidente do Comitê Viva o Taquari/Antas, Júlio Salecker; a coordenadora do curso de Gestão Ambiental da Faculdade La Salle, Tamara Horn e o diretor cultural da ONG Aepan de Estrela, Airton Engster dos Santos.

Ação

A Faculdade La Salle é parceira na realização do “Viva o Taquari Vivo”, ação que ocorre anualmente em Estrela. Os alunos da Faculdade vão participar. Eles se encontrarão às 7h30 min em frente à Faculdade para juntos deslocarem-se até o local onde ocorre a ação.

O evento deverá seguir até o meio-dia. Os participantes auxiliarão no recolhimento do lixo e na reparação de danos ao meio ambiente.

FOTO: Alunos da Faculdade La Salle, professores e diretores engajados na ação de 2015

Nenhum comentário: