COLUNA DO LUCA – 03.03.16 Luiz Carlos Freitag



COLUNA DO LUCA – 03.03.16
Luiz Carlos Freitag 

A Associação dos Ex-Secretários da Agricultura do Vale do Taquari se reuniuna cidade de Dr. Ricardo. Na foto, a equipe presente. Um dos assuntos foi a preocupação de vários municípios com a substituição dos aviários menos por grandes. Segundo o coordenador Hilário Eidelwein está na hora de voltar a preocupação com pequenos produtores, com aviários para 5 a 10 mil aves. “Não podemos largar a produção ou então dar alternativas para agricultores terem mais rendimentos”.

O Posto de Saúde do Bairro Boa União - na verdade, o Mini Hospital, vai ser inaugurado oficialmente no mês de maio. Um dos atos de festejo dos 140 anos de Emancipação Política de Estrela. Falta só confirmar o dia, mas o mês tá garantido. Mais uma boa notícia para o Bairro Boa União: Foi lançado o edital para a realização do asfaltamento da Rua João Lino Braun, trecho que falta pavimentar até a ponte sobre o Arroio Boa Vista, para que tudo seja facilitado aos moradores do Bairro São José bem como os de Colinas e arredores. Esta licitação é para a primeira etapa da obra, que deverá iniciar provavelmente na segunda quinzena de abril.

Estrela será sede do Encontro Regional do PTB neste sábado, informou Elmar Schneider, presidente do Partido. Vai ser no CTG Estrela do Rio Grande e o principal assunto serão as novas filiações locais e regionais. O PPS ficará sem vereador na Câmara, pois Felipe Schossler e Paulo Scheeren, estarão entrando no PTB. Outra que ingressará no partido é a suplente do PPS Bélkis Carolina Calsa.

Em breve deveremos ter data para o início do trajeto de trem, ou seja, do Passeio Turístico de Trem, com saída de Estrela. A estação de Colinas foi autorizada e agora Rafael Mallmann tem uma reunião marcada para o dia oito de março, em Curitiba-PR para tratar do assunto. A reunião, segundo o Prefeito, vai ser com o empreendedor daquilo que vai fazer de Estrela um Centro Turístico no Estado. E ele também confirmou que em breve deverão ser divulgadas informações sobre a construção da Estação Ferroviária junto ao Porto de Estrela.

FRASE DA SEMANA: “O Governador Sartori escolheu uma equipe de secretários que realmente tentam resolver todos os problemas, a equipe é coesa” (Primeira Dama do Estado, Maria Helena Sartori). 

Nenhum comentário: