Secretário da Saúde Elmar Schneider informa: Exército reforça ações contra o aedes em Estrela-RS


Exército reforça ações contra o aedes em Estrela-RS:

Um grupo de 50 homens do Exército, vindos de Santa Cruz do Sul, estará em Estrela no próximo dia 13 de fevereiro para reforçar as ações do município no combate ao mosquito aedes aegypti. A informação é do secretário municipal da Saúde, Elmar Schneider. Na ocasião, segundo ele, vai haver um grande mutirão na cidade para eliminar os criadouros e conscientizar a população das medidas para evitar o aparecimento do mosquito. Conforme Schneider, serão realizadas ações em três bairros: no Boa União, dos Estados e Imigrante, neste último onde estará ocorrendo também vacinação de cães.

O trabalho vai começar pelo Bairro Boa União. O Exército, junto com técnicos, agentes de saúde e servidores das demais secretarias do município – entre as quais a de Obras Públicas, Meio Ambiente e Agricultura – vai se concentrar no CTG Raça Gaudéria, às 7h30min. De lá, explica o secretário, as equipes vão a campo, visitando as residências e vistoriando áreas para identificar e eliminar criadouros do mosquito, e conscientizar os moradores. Conforme Schneider, mais de 100 pessoas estarão envolvidas nessa ação.

“Os homens do Exército estão preparados para isto, assim como os nossos servidores”, enfatiza Schneider, lembrando que o trabalho se inciará pelo Boa União, que é o mais populoso, com mais de 5 mil moradores. Ele ressalta que a Secretaria de Obras vai acompanhar as equipes com caminhões, pois simultaneamente será feito o recolhimento de materiais e entulhos. Esta é mais uma ação do Governo de Estrela para prevenir a dengue e outras doenças causadas pelo aedes aegypti. Na última semana, mais de 40 voluntários estiveram reunidos para traçar um plano municipal de combate ao mosquito.

Nenhum comentário: