Rádio Studio FM 98.3 - com participação do Secretário da Educação - Professor Marcelo Mallmann

Estrela-RS - 17 de fevereiro de 2016



Redação - Rádio Studio FM 98.3 - com participação do Secretário da Educação - Professor Marcelo Mallmann... Na pauta início do ano letivo nas Escolas Municipais.

O inicio do ano letivo nas dez escolas municipais de Ensino Fundamental de Estrela será no próximo dia 22 de fevereiro, quando mais de 3,1 mil alunos voltam às aulas. No dia 18, professores de funcionários das Emefs participam de uma recepção temática, assim como ocorreu com os da Educação Infantil.

A formação será no salão da Soges, com apresentação da peça teatral “Labirinto de Sentimentos”, com o objetivo de fazer com que os expectadores reflitam sobre a vida pessoal e profissional de uma maneira descontraída e divertida, costurada com música e poesia. Ao longo do ano, haverá ainda a formação continuada aos professores e servidores. 
Já as Emeis reiniciaram o atendimento às crianças nesta semana.


Além da programação especial para todos os profissionais, as escolas também realizaram atividades específicas. Na Emef Ruth Markus Huber, por exemplo, houve palestra de Liesel Dick e participação do músico Aran Almeida. A motivação educacional – “Nos embalos de um bom ano bom” – foi o tema abordado, evidenciando a qualidade entre produto-serviços humanos, lançando como desafio o aprimoramento e o acompanhamento reflexivo da prática pedagógica.


Nenhum comentário: