Rádio Studio FM 98.3 - Participação do Secretário da SEDESTH - José Itamar Alves.




Redação - Rádio Studio FM 98.3 - Participação do Secretário da SEDESTH - José Itamar Alves...Na pauta Cursos do Pronatec - Governo de Estrela, por meio de Pronatec, está capacitando profissionais a atuarem em supermercados

A vontade de evoluir e conquistar uma vaga no mercado de trabalho levou a estudante Andressa Caroline da Silva (16), do Bairro Imigrantes, a participar do curso de operador de supermercados, realizado pelo Governo de Estrela por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Ela disse que sempre teve vontade de atuar em supermercados, mas não tinha conhecimento. Com a qualificação, acredita que terá melhores condições de conseguir uma colocação na área.

O curso é gratuito e teve início em setembro do ano passado. As aulas se estenderão até abril, com dois encontros por semana. O objetivo é proporcionar aos participantes o desenvolvimento de competências básicas relativas às rotinas dos principais setores de trabalho na loja ou supermercado. Estão sendo abordados conteúdos como o atendimento ao cliente, boas práticas de manipulação de alimentos, matemática comercial e financeira, estoque e reposição de mercadorias, operação de caixa, noções de merchandising, empacotamento, alimentos perecíveis, entre outros.

Na última segunda-feira (11) o secretário do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, José Itamar Alves, fez uma visita à turma, destacando aos alunos a importância do aperfeiçoamento profissional. Segundo ele, esta é uma das metas do Governo de Estrela, que desde 2013 vem atuando forte no sentido de proporcionar a qualificação da mão-de-obra local, criando novas oportunidades de trabalho.

Qualificar-se também é o objetivo de Mariza Teresinha Francisco (57), moradora do Bairro Imigrantes. Ela já fez outros cursos profissionalizantes, como de padaria e cozinha, mas não abre mão de buscar mais conhecimentos. “Aprendemos muitos nestes cursos”, frisa Mariza, que é servidora pública. A qualificação e aperfeiçoamento, segundo ela, abrem mais oportunidades no mercado de trabalho.

Nenhum comentário: