COLUNA DO LUCA – 21.01.16 Luiz Carlos Freitag


COLUNA DO LUCA – 21.01.16
Luiz Carlos Freitag 

O deputado federal Daniel Coelho (PSDB-PE) entrou com Projeto de Lei, limitando os juros dos cheques especiais. Hoje este juro pode chegar a 500% ao ano mas com este Projeto de Lei o limite ficará em 28%. Tomara.

Está pronta - A Rua João Fell que liga o Bairro Pinheiros à BR 396 agora está asfaltada, faltando apenas a pintura, que a Conpasul deve fazer quando o tempo se firmar. Agora está fazendo calçada lateral. Na foto, dá prá ver no final, parte da Fábrica de Rações da Cooperativa Languiru, nas margens da BR 386. O Prefeito Rafael Mallmann está negociando uma rótula de acesso junto a Rota do Sol e o acesso à BR 386 depende da conclusão da obra de duplicação da Rodovia. Mas sem dúvida vai tirar muito veículo, principalmente caminhões, do Bairro Boa União.

Parece que a coisa vai dar certo mesmo: Em fevereiro a empresa Suíça que esteve aqui, vai colocar o Porto de Estrela novamente em funcionamento. Um dos problemas parece é conseguir navios, mas os trens também estarão sendo usados. Voltaremos a ser o centro do transporte. Parabéns ao trabalho de Cristiano Nogueira da Rosa, Diretor de Hidrovias do Estado.

FRASE DA SEMANA: “Estão faltando mais de 15.000 policiais na Brigada Militar, está na hora de contratar aprovados no concurso” (Filósofo preocupado no Salão do Hermes e do Leonardo). 

Nenhum comentário: