COLUNA DO LUCA – 07.01.16 Luiz Carlos Freitag


COLUNA DO LUCA – 07.01.16
Luiz Carlos Freitag 

Os Ex-Secretários da Agricultura do Vale do Taquari entregaram a placa para homenagear Antônio Chini, na Câmara de Vereadores de Dr Ricardo, após a sessão (foto). Antônio Simonetti fez um relato de algumas atividades desenvolvidas por Chini junto aos secretários do Vale e do Estado, em prol da agropecuária do Vale do Taquari. Ele inclusive foi o presidente da Associação dos Secretários da Agricultura do Rio Grande do Sul e ficou muito emocionado com a homenagem. Após houve jantar de confraternização dos ex-secretários, juntamente com os vereadores de Dr Ricardo, no Restaurante Biolchi.

O Prefeito Rafael Mallmann só vai entrar em férias dia 15 de janeiro. Apenas por 15 dias, depois volta com as mangas arregaçadas porque está com muita coisa boa pela frente para fazer. Sobre o que o Prefeito tem pela frente em 2016: O que mais anima muitos moradores, é a pavimentação do acesso à Linha Geraldo e Arroio do Ouro. Segundo Rafael, já em janeiro iniciam os processos licitatórios. Para a alegria geral. E em fevereiro, o vice Valmor Griebeler vai tirar as suas férias e descansar um pouco.

A CACIS, apesar do recesso que ocorre normalmente nos dois primeiros meses do ano, vai ter várias reuniões de planejamento em Janeiro e Fevereiro. Segundo o presidente Verno Arend, a entidade planeja ter um 2016 ativo, com muito trabalho e tem meta de atingir vários objetivos.

O Secretário da Administração e Recursos Humanos Henrique Lagemann encerrou 2015 com muito trabalho. Por exemplo: A Secretaria da Agricultura agora funciona onde era antigamente a CEEE no início da Rua 13 de Maio. O Almoxarifado, que funcionava no local, agora está no prédio onde era anteriormente o Mercado Esquinão, ao lado do novo Posto de Saúde no Bairro Boa União, na Rua João Lino Braun 720. Ele informou ainda que a Poupa Tempo, mais o Setor de Telefonia, Procon, Central de Carteiras de Identidades e outros serviços, também trocaram de local. Tudo era na Rua 13 de Maio ao lado do Sine e agora mudaram para o outro lado da rua, onde funcionava a Emater. “A Emater e a Adere agora estão também na ex-CEEE onde funciona a Secretaria da Agricultura, disse o Secretário. Realmente foi um final de ano com muita atividade.

O Secretário de Obras Jorge Both me disse que as primeiras semanas do ano de 2016 serão um pouco mais calmas, porque foram transformadas em um período de férias para um bom número de funcionários da secretaria. “Mas fevereiro será um mês do reinício das obras, teremos várias frentes de trabalho”. Realmente, os funcionários da Secretaria de Obras merecem um descanso em conjunto, porque novembro e dezembro foram dois meses de muita atividade, não só devido as festas de fim de ano mas para colocar em dia os estragos das intensas chuvas que tivemos. Falando em chuvas: O Cleto Werle vem aí com mais informações: De hoje até segunda-feira é para ser uma loucura, toró em cima de toró de água. E segundo o Cleto os meses de janeiro a maio serão de muito risco de acabarmos por ter cheias. E ele não erra nunca.

Cristiano Nogueira da Rosa, atual Diretor de Hidrovias do RS me informou que em final de março, reassume sua cadeira na Câmara de Estrela, substituindo Luiz Fernando Schneider (PMDB). Também retornam os atuais Secretários Municipais Marco Wermann (PT) no lugar de Gérson da Silva e José Alves (PTB) no lugar de Paulo Birck. É que 2016 é ano eleitoral e fim de março é o último prazo para que os titulares voltem aos seus cargos no Legislativo Municipal.

FRASE DA SEMANA: “Inicia ano novo e também iniciam os preparativos para o Carnaval. Todos sabem que depois do Carnaval o fim do ano estará batendo nas nossas portas” (Filósofo no Salão do Hermes e do Leonardo). 

Nenhum comentário: