Rádio Studio FM 98.3 - Participação do Secretário do Meio Ambiente e Saneamento Básico - Hilário Eidelwein


Estrela-RS - 14 de dezembro de 2015


Redação - Rádio Studio FM 98.3 - Participação do Secretário do Meio Ambiente e Saneamento Básico - Hilário Eidelwein.

Falou sobre as diversas atividades durante o ano de 2015. Afirmou que está trabalhando para finalizar a construção da segunda célula de rejeito na UTL - Usina de Tratamento de Lixo. Destacou a equipe que desempenha atividades de reciclagem no local.

Com relação ao Conselho Municipal do Meio Ambiente disse que o colegiado avaliou e debateu diversas questões como o Plçano de Zoneamento Ambiental durante 2015. Outro assunto discutido pelo Conselho foi a captação e utilização da água da chuva em prédios públicos e privados.

Por fim falou sobre o recolhimento de lixo nos feriados de Natal e Ano Novo:

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Saneamento Básico de Estrela está divulgando o cronograma da coleta de lixo seco e orgânico para a véspera de Natal e Ano Novo. Nos dias 24 e 31 de dezembro o recolhimento será feito conjuntamente, das 5h30min às 14h30min. Inicia no Bairro Imigrantes, seguindo pelo Estados, Cristo Rei, Auxiliadora, Chacrinha, Alto da Bronze, Cohab II, Moinhos, BR-386, Pinheiros, Boa União, Loteamento Popular, Loteamento Marmitt, Indústrias, Oriental e, por último, Centro, hospital e Avenida Rio Branco. No dia 25 de dezembro e 1º de janeiro não haverá coleta de lixo. Em 26 de dezembro e 2 de janeiro o cronograma será normal. Em virtude de o recolhimento começar uma hora antes nos dias 24 e 31 de dezembro, a Secretaria do Meio Ambiente solicita que a população coloque o lixo mais cedo para a coleta, de preferência à noite, para evitar que fique acumulado.




Nenhum comentário: