Coluna PÍLULAS EM PRETO E BRANCO - Jornal Nova Geração de 04.12.15


Coluna PÍLULAS EM PRETO E BRANCO - Jornal Nova Geração de 04.12.15

FRASE: “Já estou me preparando para começar a receber meus presentes de Natal, só falta o Papai Noel chegar lá em casa” (Filósofo se achando, no Salão do Hermes e do Leonardo). 

NATAL I - Fui assistir a abertura do Natal 2015 na Praça Menna Barreto. Aliás, fui apenas um dos que esteve no local. Nem dava para caminhar direito, tanta gente! Realmente uma maravilha, meus parabéns a todos os que participaram na organização. E só ouvi elogios. Realmente o Natal de Estrela tem uma programação que melhora a cada ano. E nossa decoração natalina, então, nem dá para comparar com a de outros municípios, pois aqui ela também está cada vez melhor. Não vi ninguém ainda fazer alguma crítica, porque na verdade Estrela está realmente se consolidando como o Centro Natalício do Vale do Taquari. Parabéns à Primeira Dama Carine Schwingel e à sua equipe. Agora vamos nos preparar para assistir os espetáculos, que também estão sendo maravilhosos, só se ouve elogios e aplausos. 

NATAL II - O Prefeito Rafael Mallmann ficou muito satisfeito com a festa de abertura do Natal. Disse que “já é uma marca de Estrela, graças a população que cada vez mais se solidifica” E afirmou que teremos mais novidades em breve.

NATAL III - E o próximo evento na Praça, é aquele já divulgado aqui na Coluna: Vai ser nesta semana ainda. Será inaugurado o Show 3D, que vai mostrar em três dimensões a história de Estrela. Sem dúvida um espetáculo. Vai ser numa tela em frente a Prefeitura. Ah, e o novo local do Palco está agradando muito também, pois o público tem mais espaço para assistir aos espetáculos. Na abertura tivemos mais de seis mil pessoas presentes.

NATAL IV - E novamente o Papai Noel veio na abertura do Natal em Estrela, descendo do trenó com uma corda, veio de rapel. É que o trenó desta vez não ficou em cima da Prefeitura e sim em cima da Igreja Católica. Sabem quem é o Papai Noel de Estrela? É o mesmo do ano passado, especialista em rapel: Andrew de Britto. Parabéns.

Carlos Barbosa venceu por 5x1 o Orlândia, domingo e se se sagrou Campeão Brasileiro de Futebol de Salão. Eles tiveram sorte. Se tivessem jogado contra o time da ex-Rádio Alto Taquari, teriam perdido o jogo. Lembra Lauro Schmitt? Eu, tu, o Adauto de Azevedo, Renato Paz, Lui Schneider no Gol... E quando eu e o Renato Worm formávamos a zaga do time, ninguém fazia gol. Isso faz pouco tempo, nem 30 anos, claro.

Boa notícia: O Prefeito Rafael Mallmann me informou que dia 10 será pago o 13º salário para todos os servidores municipais de Estrela.

Faleceu dia 26 de novembro Elton Klepker com 87 anos. Foi um dos fundadores da Certel e Cooperativa Languiru, além da Associação Beneficente Ouro Branco, mantenedora do Hospital Ouro Branco. Foi presidente da Languiru por muitos anos. Em 1968, pela Arena, representou Teutônia na Câmara de Vereadores de Estrela e depois liderou a campanha emancipacionista de Teutônia, onde foi o primeiro prefeito, quando construiu o Centro Administrativo municipal. Conheci ele e tivemos muita amizade, realmente foi um grande nome para nossa Região. 

Até o final de dezembro deverá ser publicado o edital de licitação para o asfaltamento do acesso até Linha Geraldo. Sem dúvida um boa notícia para aquela comunidade. E no que diz respeito ao trabalho de tapa-burcaos no centro e bairros, tudo continua sob controle, segundo o Prefeito Rafael Mallmann. “Tudo dependo do tempo, estamos aproveitando dentro do possivel”.

Aliás, o Secretário de Obras Jorge Both me disse que na próxima semana deverá ter início um tapa buraco geral em Novo Paraiso, em toda a extensão da via asfaltada. Durante a semana também teve continuidade a limpeza de valetas de Novo Paraiso, tudo de acordo com o tempo, “temos que aproveitar quando não está chovendo”, comentou.

Falando nisso e o tempo, como vai ficar? Segundo Cleto Werle, que acerta todas, este ano não teremos mais enchentes. Mas teremos 10 dias chuvosos antes do Natal. “Mas no Natal teremos tempo bom sem problemas”, afirmou. Quanto a El Niño ele vai nos complicar até março e com isso poderemos ter pelo menos mais uma cheia no início do próximo ano - janeiro ou fevereiro.

Uma pequena falha: A homenagem aos 60 anos da Cooperativa Languiru acontece segunda-feira dia sete. Nesta segunda, a homenagem foi para os 20 anos da Vovolândia São Pedro. Falaram o seu Presidente, Vereador Paulo Birck e o Presidente do Conselho Deliberativo Hélio Musskopf. No mesmo dia sete, Cláudia Argiles da Costa recebe seu título de Cidadã Estrelense.

Felipe Schossler (PPS) está lembrando a população para recadastrarem seu cartão do SUS. É só chegar na Secretaria da Saúde com o cartão, documento e comprovante de que mora em Estrela - por exemplo, conta de luz ou água. Qualquer coisa é só conseguir lá mais informações.

Quinta feira acontece a última reunião do ano da UAME - União das Associações de Moradores de Bairros de Estrela. Será na sede da Associação dos Moradores do Bairro Boa União e será uma reunião diferente, com jantar. Só que a confirmação de presença deve ser feita até terça feira, pelo telefone 8429 9934, com o Leandro para evitar problemas com a falta de comida.

Nenhum comentário: