COLUNA DO LUCA –24.12.15 Luiz Carlos Freitag


COLUNA DO LUCA –24.12.15
Luiz Carlos Freitag 

Sábado teve um Bate Papo Pensando em Estrela, por parte do PTB, na residência de Elmar Schneider, presidente do partido. Quase 100 pessoas presentes. O Schneidinha acentuou ser “o dia de vocês”. Afirmou que “a eleição é o melhor caminho, temos de afastar os maus e colocar os bons para mantermos o respeito”. Informou que dia cinco de março acontece um encontro na Sociedade Rio Branco quando serão anunciados vários novos filiados do PTB. E pelo trabalho que o Schneidinha vem realizando, deve vir a ser o partido com a maior bancada na Câmara de Vereadores. Ele fez um convite especial para as mulheres: “Participem da política, vocês são as melhores e tem muito mais força do que possam imaginar”.

Confirmação de informação já divulgada aqui: No próximo ano, Estrela deverá vir a ter instaladas as 22 câmeras do projeto do executivo, para monitorar o centro, ruas e bairros. Segundo o Prefeito Rafael Mallmann, a licitação deverá ocorrer no segundo semestre de 2016. Sem dúvida vai trazer bem mais segurança.

Temos mais um banco em Estrela: Segunda-feira foi inaugurada mais uma agência do Sicredi, em frente a Rodoviária (foto). O Prefeito Rafael Malmann disse que o Sicredi é a primeira instituição bancária com duas agências em Estrela “atenderam a reivindicação dos moradores dos bairros Boa União, Pinheiros e Indústrias que agora tem um banco nas suas proximidades”. Trata-se da filial do Sicredi Ouro Branco de Teutônia e nosso Prefeito está realmente muito satisfeito e feliz.

A Câmara de Vereadores de Estrela sem dúvida está muito diferente no atual mandato. Está agradando a todos os que vão assistir as reuniões. Segundo o Prefeito Rafael Mallmann, os vereadores estão desenvolvendo um belo trabalho, “estamos num momento de maturidade, eles trabalham em união com todos os segmentos da comunidade”. Sua intenção é realizar um debate franco e aberto entre o executivo e legislativo, “para fazermos o melhor possível para nosso município”. Sem dúvida uma ótima ideia. A propósito: Dia 28 acontece a última Sessão Ordinária da Câmara de Estrela antes das férias. Em 2016 a primeira será dia 01de fevereiro.

Já estão em andamento as obras de reforma do prédio anexado à prefeitura, local onde antigamente funcionava o centro telefônico de Estrela, a biblioteca pública e inclusive o Forum. Segundo o Secretário da Administração e Recursos Humanos Henrique Lagemann, até o fim do mes tudo tem que estar pronto e até lá estará definido quem vai se instalar naquele local. Até lá sai da atual sede a Secretaria da Agricultura, que vai se instalar onde hoje é o almoxarifado, na ex-CEEE na rua 13 de Maio. Várias serão as alterações. Semana passada iniciou também a operação de uma nova empresa que vai modernizar a telefonia rural de Estrela. “É uma parceria público-privada para manter a população do interior em dia com o uso de telefone e internet”, afirmou o secretário.

Ótima notícia: O Secretário Elmar Schneider disse que em breve será confirmado o local onde será construído o Posto de Saúde do Bairro Pinheiros, que atenderá também o Bairro Nova Morada, que em breve receberá moradores. E temos que agradecer ao deputado federal Luiz Carlos Busato que conseguiu R$ 408 mil, que serão liberados em breve, para a obra. E o novo Posto de Saúde da Boa União, um verdadeiro Mini-hospital, deverá ser inaugurado até março. 

FRASE DA SEMANA: “É difícil ter dois Scheeren numa Mesa Diretora de Câmara, ambos da mesma localidade e ambos de pêso” (Paulo Scheeren, vereador do PPS). 

Nenhum comentário: