Notícias do Mundo, Brasil, Rio Grande do Sul e Vale do Taquari - 09 de novembro de 2015



Univates:

Quarenta e cinco cursos de graduação e tecnólogos recebem inscrições para o Vestibular Univates, o processo seletivo referente ao primeiro semestre de 2016. A prova única será aplicada no câmpus de Lajeado no dia 29 de novembro, um domingo, das 13h30min às 18h30min. Os candidatos também podem concorrer com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e optar por fazer a prova ou não.

As inscrições podem ser feitas, até o dia 22 de novembro, pelo sitewww.univates.br/vestibular ou no Atendimento Univates, localizado no Prédio 9, mediante pagamento de uma taxa de R$ 60,00. Os alunos selecionados deverão efetuar matrículas de 3 a 10 de dezembro.

Para os cursos de Medicina e Odontologia, haverá um edital específico para ingresso com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015, 2014 e 2013. As inscrições serão de 4 a 18 de janeiro.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 7 07 08 09.

Vale do Taquari:

No mês de passado o Hospital Ouro Branco, de Teutônia, promoveu mais uma edição do curso gratuito de gestantes. Esta foi a segunda turma de 2015 e teve a participação de 30 gestantes de Teutônia, Poço das Antas, Imigrante e Estrela. Os encontros ocorreram nas manhãs de sábado, tendo por local o Auditório da CIC Teutônia.

O PDT de Teutônia se mobiliza para as eleições de 2016. Na semana ocorreu reunião na sede do CTG Porteira dos Pampas, no bairro Canabarro, com ato de filiação de diversas lideranças. Na oportunidade foram lançados os nomes de dois pré-candidatos do partido a prefeitura, Dinarte Brandão e Celso Forneck.

O Rotaract Club de Encantado promove o 6º Bingo Beneficente dia 12, às 19h30min, na Associação Baldo. O evento é em prol da Associação Abrigo da Comarca de Encantado – Lar da Criança. Os cartões estão sendo vendidos a 30 reais.

A Secretaria da Agricultura de Estrela estima vacinar 7,5 mil bovinos de até 24 meses contra a febre aftosa. A segunda etapa da campanha está em desenvolvimento e hoje a vacinação ocorre nas localidades São Luis e São João.

Estão abertas as inscrições para o Festival de Canto de Imigrante 2015. Os interessados podem se inscrever nas escolas ou na Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, até 11 de novembro.

De 17 a 20 de março de 2016 ocorre a 3ª SantaFlor de Santa Clara do Sul. A programação será desenvolvida no ginásio municipal de esportes. O lançamento da festa ficou marcado para o dia 28 de janeiro, no salão paroquial.

Rio Grande do Sul:

Caminhoneiros se mobilizam e fazem protestos em rodovias do RS
Motoristas se concentram em pontos do estado; houve atos na madrugada. Grupo que participa se declara autônomo e independente de sindicatos.

Polícia recupera metade de carga de eletrônicos roubada em Porto Alegre
Veículos utilizados no roubo de transportadora foram rastreados pela polícia. Celulares de várias marcas foram encontrados em um depósito clandestino.

Ex-prefeito João Verle é velado durante o domingo em Porto Alegre
Prefeito José Fortunati declarou três dias de luto após a morte de petista. O enterro acorrerá hoje.

Caminhão tomba em cima de veículo na BR-448 e deixa feridos.
Três pessoas ficaram feridas no acidente ocorrido na Ponte Estaiada. Segundo a polícia, o motorista do caminhão trafegava em alta velocidade.

Brasil:

Protesto queima boneco de Cunha em frente ao Congresso Nacional
Manifestação terminou com três pessoas detidas

Manifestantes protestam contra Cunha em Curitiba
Mobilização pediu renúncia de presidente da Câmara dos Deputados

Publicitário João Santana é alvo da Lava Jato, diz revista
Marqueteiro se disse vítima de uma disputa política

Mundo:

Sete pessoas são mortas em confrontos políticos na Nigéria
Casas e lojas da cidade de Wukari foram incendiadas

Venezuela denuncia que avião dos Estados Unidos violou seu espaço aéreo
Ministro da Defesa disse que nenhuma autoridade americana informou a tal presença

Candidato à presidência argentina contrata marqueteiro do Brasil
Daniel Scioli será auxiliado por Augusto Fonseca, que trabalhou com FHC e Lula

Nenhum comentário: